As raças de cachorro mais vistas no Canal do Pet
Reprodução/FreePik
As raças de cachorro mais vistas no Canal do Pet

Cada animal de estimação é um indivíduo único e de personalidade própria, como muitos especialistas afirmam, mas existem características que estão intrínsecas às de uma determinada espécie ou raça.

No caso dos cachorros, por exemplo, saber a história das raças, como surgiram, curiosidades sobre comportamento e estilo despertam a curiosidade de pessoas que têm um pet daquela raça, ou mesmo quem não tem um animal em casa, mas quer saber mais sobre aquele animal específico.

Problemas de saúde ligados à genética também podem interferir na vida de um animal unicamente pelo fato como ele foi criado, o que leva muitos tutores a buscar informações como se o pet pode ter algum problema futuro e o que pode ser feito para prevenir tal problema.

Independente de qual seja o motivo, algumas raças se destacaram nesse ano de 2021 e ficaram entre as mais lidas do Canal do Pet .

10 – Maltês

Saiba mais dobre o Maltês
Nikolai Chernichenko/Unsplash
Saiba mais dobre o Maltês

Um cachorro tão fofo como o  Maltês já foi usado como moeda de troca e para a caça de animais como roedores em depósitos de armazéns litorâneos e porões de navio. Atualmente muito querido por se rum cachorro dócil, inteligente e brincalhão, ele não é só um ótimo animal de companhia como também ajuda muitas pessoas como cão de terapia.

Em 2021 um cachorro da raça ficou conhecido por viajar sozinho com a tutora na cabine de primeira classe de um avião, após  tutora comprar todas as passagens  para que o pet tivesse uma viagem o mais confortável possível. Justo!

9 - American Bully

Conheça mais sobre o American Bully
Trent Jackson/Unsplash
Conheça mais sobre o American Bully

Apesar do nome que significa “Valentão”, esse é um cachorro muito dócil e gentil. O  American Bully pode ser encontrado em diversos tamanhos diferentes, sendo considerado um cão “pocket” ou “XL”. Mesmo sendo um animal que, geralmente, tem um  porte bem musculoso e "com cara de mau",  é um animal muito carinhoso.

A raça se dá muito bem com crianças e é ideal para tutores que gostam de praticar exercícios físicos ao ar livre. É uma raça relativamente nova e não se sabe ao certo quais raças deram origem a ela, teve seu reconhecimento oficial apenas em 2013. 

8 – Vira-Lata

Vira-latas caramelo são muito populares no Brasil
Reprodução/Pixabay
Vira-latas caramelo são muito populares no Brasil

Representa o Brasil melhor que futebol e samba. Os cães SDR (Sem Raça Definida) são nada mais, nada menos, que a mistura de muitas outras raças. Essa miscigenação ajuda a afastar muitos problemas de saúde ligados à genética, os tornando mais saudáveis no geral.

Existe uma enorme variedade de cães vira-latas, de todas as cores e tamanhos, para todos os gostos. Embora ainda sofram muito preconceito, unicamente por não serem “raça pura”, o Vira-Lata já  foi considerado a raça mais querida pelos brasileiros,  com um destaque especial ao famoso Caramelo.

7 – Pitbull

Conheça mais sobre a raça Pitbull
Justin Veenema/Unsplash
Conheça mais sobre a raça Pitbull

American Pit Bull Terrier, ou apenas Pitbull, para os íntimos. A raça está entre uma das mais populares, embora que muitas vezes sejam  injustamente tratados como cães violentos.

Um cachorro forte e imponente, o Pitibull se dá bem com pessoas de todas as idades,  especialmente com crianças, já tendo sido considerado até mesmo como “cão babá”. Se tem uma característica que realmente podemos destacar nesse cão é  o enorme sorriso que ele tem a oferecer.

6 - Borzoi

Conheça mais sobre a raça Borzoi
Ragna Hellberg/Pixabay
Conheça mais sobre a raça Borzoi

elegante Borzoi chegou a figurar entre as raças mais buscadas no Google. Descendente de cães Galgos , os Borzoi foram criados com a pelagem mais longa para resistirem melhor ao clima frio da Rússia, local de origem da raça.

Apesar da aparência elegante , a velocidade e força desses cães eram usadas para motivos não tão nobres, como a caça de lobos. Ainda que fosse muito popular, a raça quase foi extinta por questões políticas, sendo salva graças a criadores que enviaram alguns casais para outros países.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também


5 – Buldogue Francês

Conheça mais sobre o Buldogue Francês
shutterstock
Conheça mais sobre o Buldogue Francês

Um cachorro muito querido, por ter uma personalidade,  a raça é derivada de outros Buldogues que foram levados para a França no século 19. Desde que surgiu, esse pet fez muito sucesso entre a alta sociedade e artistas, atualmente famosos como a  estrela pop Lady Gaga e a  atriz brasileira Sthefany Brito são apaixonadas pela raça.

O “frenchie” sofre com problemas ligados a braquicefalia, que faz com que tenha problemas para respirar e necessite de cuidados especiais, mas nada o impede de ser um cãozinho divertido e brincalhão.

4 - Rastreador Brasileiro

Conheça mais dobre o Rastreador Brasileiro
Foto: Edmilson Reis
Conheça mais dobre o Rastreador Brasileiro

Um ponto fora da curva, o  Rastreador Brasileiro, como o próprio nome já diz, é um cachorro legitimamente brasileiro e já  entrou para a lista de raças extintas. O trabalho de criadores fez com que conseguissem recuperar a raça.

Também conhecida como Urrador, chegou a ser a primeira raça brasileira a ser reconhecida pelo FCI, mas sua extinção e posterior retorno, o levaram para o terceiro lugar da lista. Esperamos que cuidem melhor deles dessa vez.

3 – Shih Tzu

Conheça mais sobre o Shih-Tzu
Nikolay Tchaouchev/Unsplash
Conheça mais sobre o Shih-Tzu

Pequeno e muito brincalhão, o Shih Tzu  costuma ser confundido com o Lhasa Apso, mas eles são bem diferentes entre si. De focinho curto, o Shih Tzu pode ter  problemas causados pela braquicefalia, mas não o impede de ser um pet cheio de energia e muito brincalhão.

Muito querido por ser um  pet que se adapta bem à vida em apartamento, ele precisa de exercícios moderados para se manter saudável.

2 - Pastor Belga

Conheça mais sobre o Pastor Belga
Reprodução/Pixabay
Conheça mais sobre o Pastor Belga

Uma raça com quatro “sub-raças” diferentes entre si, o  Pastor Belga é um excelente cão de pastoreio e muito querido também entre os cães policiais. Descendente de cães da raça Pastor Alemão e Pastor Holandês, o Belga já esteve em eventos que marcaram a história, como a primeira grande guerra mundial.

Entre as quatro divisões da raça estão: Malinois, Laekenois, Tervueren e Groenendael. A maior diferença entre elas está no tamanho e na cor dos pelos.

1 – Pinscher

Conheça mais sobre o Pisncher
Reprodução/ Instagram pinscherbrasil
Conheça mais sobre o Pisncher

Um cachorro de porte pequeno muito querido e altamente popular entre os amantes de pets. Conhecido por ser  “50% ódio e 50% tremedeira”,Pinscher também já entrou para o ranking de 20 raças mais populares do Brasil.

Saber  5 motivos para não ter um Pinscher como animal de estimação também foi bastante procurado – tudo na base da brincadeira, é claro!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!