Rápidos por natureza
Mas, independente do fator humano, esses cães possuem habilidades realmente notáveis, por isso vamos conhecer um pouco sobre seis das raças de cachorro mais rápidas do mundo.
Existem cachorros que podem ultrapassar os 70 km/h durante uma corrida. Muitos desses são conhecidos como cães de corrida, o que é considerado maus-tratos por muitos protetores de animais, pois esses animais sofrem sérias lesões devido à vida de competições.
Mas, independente do fator humano, esses cães possuem habilidades realmente notáveis, por isso vamos conhecer um pouco sobre seis das raças de cachorro mais rápidas do mundo.
Um dos principais cães de corrida e considerado o mais rápido do mundo, mas também uma ótima raça de companhia por ser afetuoso e muito inteligente. O tutor de um Greyhound precisa ter muito disposição, já que o pet precisa de uma boa rotina de exercícios.
Criada nas montanhas do Afeganistão, a raça ganhou o mundo por ser um ótimo cão de companhia. Possui uma aparência graciosa e cheia de classe. Um Afghan Hound precisa ter uma rotina de exercícios físicos por ter muita energia para gastar.
Bem semelhante ao Greyhound, em tamanho menor, a raça teve origem na Grã-Betanha, no século 19. Possui um temperamento alegre, é muito inteligente e gentil. A raça conquistou corações pelo mundo todo, mas um tutor de um cão dessa raça precisa ter disposição para a energia que esse pet dispõe para gastar.
Os cães da raça são calmos durante o dia, mas não dispensam um bom passeio e se divertem muito com isso. Não é de latir sem motivo. É uma das raças mais antigas do mundo, também é muito apegado aos tutores.
Assim como o primo inglês, o Galgo Espanhol é um dos cães mais rápidos do mundo, podendo atingir a marca de 60 km/h. Como o nome indica, sua origem é na Espanha, em 600 a.C. Eles são considerados superinteligentes e não são exatamente muito obedientes ao receber ordens, mas são excelentes companheiros e fáceis de educar.
A raça foi criada para ser usada como animal de tração de grandes trenós em regiões de baixa temperatura, mas se tornou sucesso como animal de estimação. Um Husky é um grande cão de companhia e precisa ter uma rotina regrada de atividades físicas para manter a saúde e não ficar entediado.