O Buldogue Francês se tornou o cão mais popular, segundo ranking do AKC
Pixabay
O Buldogue Francês se tornou o cão mais popular, segundo ranking do AKC

O Labrador Retriever foi considerado o cão mais popular dos Estados Unidos no ranking do American Kennel Club por 31 anos consecutivos, mas perdeu sua posição na pesquisa mais recente para o Buldogue Francês, de acordo com o anúncio publicado pela AKC nesta quarta-feira (15).

“O buldogue francês teve um aumento de popularidade ao longo dos anos e por um bom motivo”, disse a secretária executiva do AKC, Gina DiNardo, em um comunicado à imprensa. "Eles são brincalhões, adaptáveis, leais e extrovertidos."

Ela continuou: "Eles são companheiros maravilhosos para uma variedade de pessoas, mas é extremamente importante fazer sua pesquisa não apenas para encontrar a raça certa para o seu estilo de vida, mas também para garantir que você obtenha um cão bem-educado de um criador responsável."

Os labradores caíram para a segunda posição, deixando a lista completa do TOP 10 como:

  1. Buldogue Francês
  2. Labrador Retriever
  3. Golden Retriever
  4. Pastor Alemão
  5. Poodle
  6. Buldogue Inglês
  7. Rottweiler
  8. Beagle
  9. Dachshunds
  10. Pointer Alemão de Pelo Curto

As classificações são determinadas pela contagem do número de cães de raça pura registrados no AKC.

De acordo com o AKC, os franceses vêm brigando pelo primeiro lugar ao longo da última década. Em 2012, a raça ficou na 14ª posição, e os registros aumentaram mais de 1000% nos últimos dez anos.

Buldogue Francês
Anna Shvets
Buldogue Francês

Em 2021, os buldogues franceses chegaram às manchetes depois que  os dois buldogues franceses de Lady Gaga foram roubados em um assalto à mão armada que feriu gravemente o passeador que cuidava dos cães da cantora.

+ Roubo de pets cresce principalmente entre as raças mais caras; saiba protegê-los

Defensores dos animais afirmam que a raça é  uma das mais visadas pelos ladrões devido à sua conveniência e pequeno porte - os cães normalmente pesam cerca de 12 quilos, segundo os padrões estipulados para a raça.

+ Dicas para proteger o seu cachorro contra roubos

* Olá, amigo leitor! Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para:  canaldopet@igcorp.com.br

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!