9 raças mais visadas por ladrões

Nos últimos anos o número de casos de cachorros roubados aumentou de forma considerável. Isso fica claro pela quantidade de publicações de donos desesperados em busca de seus animais.

Pequenos tesouros

O que para um tutor é quase um filho, para alguém mal-intencionado é visto como uma possível fonte de dinheiro fácil. Algumas raças pequenas são vendidas por preços realmente altos e muita gente não se importa em pagar por um filhote bonitinho sem conhecer a procedência do vendedor. Caso seja tutor de um pet dessas raças, fique atento ao seu amigo.

Reprodução/Unsplash

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é dócil, amável e um ótimo companheiro de colo. Amigo para todas as horas e idades, ele pode ser uma boa opção para idosos e crianças. Além disso, delicadeza e energia transbordam na personalidade da raça.

Pixabay/Pexels

Chihuahua

Assim como o Yorkie, esse cão é de pequeno porte e tem uma personalidade forte. Amoroso e companheiro, adapta-se muito bem a apartamento e adora passar horas com a família. É determinado e desconfia bastante de estranhos, o que é expressado por um latido característico.

Pexels

Lhasa Apso

Dócil e muito fofo, o Lhasa Apso é um típico cão de companhia. Costuma ser corajoso e brincalhão, além de um pouco teimoso. Vive tranquilamente em espaços pequenos, como apartamentos. Estar com a família é o hobby dele, ele adora passar horas no sofá, assim como desfrutar de um divertido passeio no parque.

Pixabay

Pug

De focinho achatado e estrutura pequena tem um temperamento equilibrado e amável. Quem busca um pet de pequeno porte e que não precisa de tantos exercícios físicos pode adotá-lo sem problemas. O Pug precisa de estímulos para não engordar, como brincadeiras e caminhadas moderadas, assim como de cuidados com a braquicefalia.

Pixabay

Buldogue Francês

O Buldogue Francês tem um temperamento bem equilibrado e fácil de lidar. Ótima companhia para a família é apegado aos donos, amoroso e brincalhão. Tem a natureza gentil e é excelente cão de companhia. Seu focinho curto, resultado também de braquicefalia, dificulta sua respiração, o que o faz sofrer em locais muito quentes e no verão.

shutterstock

Boston Terrier

Alto astral e comportamento gentil fazem parte da personalidade do Boston Terrier. Muito inteligente, aprende truques e comandos com rapidez. Costuma ser dócil com qualquer pessoa, inclusive com estranhos, o que o faz um ótimo cão de terapia. Pequeno e musculoso, gosta de praticar exercícios e de fazer passeios com a família.

reprodução shutterstock

Maltês

O Maltês é uma bolinha branca, fofa e muito carinhosa. É o tipo de raça para quem adora passar horas no sofá com o pet e também carregá-lo no colo. Apesar de pequeno, carrega uma personalidade forte e um latido um tanto agudo. Frágil e delicado, ele demanda alguns cuidados especiais para ter uma saúde melhor.

shutterstock

Lulu da Pomerânia

É companheiro, carinhoso e enérgico. A inteligência do Lulu da Pomerânia favorece a aprendizagem de truques e de regras. Pode se tornar ciumento e possessivo com seus tutores por conta de seu instinto protetor. No geral é uma raça um pouco difícil de lidar, mas basta estabelecer limites desde cedo.

Pixabay

Shih Tzu

É um cachorrinho dócil e apegado. Adora passar horas no sofá com a família e no geral tem um temperamento equilibrado. Pequeno e frágil, exige alguns cuidados, em especial com o focinho achatado e as perninhas curtas. É ótimo como cão de terapia, ajudando em inúmeros tratamentos de problemas de saúde, pode se adaptar a pessoas de diferentes idades.

shutterstock

Não compre de qualquer um

Por isso, é importante sempre tomar cuidado ao procurar pets para comprar na internet. Cachorros roubados podem estar entre os escolhidos por um futuro tutor, que deve ficar atento e pesquisar bem de onde está vindo o filhotinho. De preferência, procure o pet em um abrigo, sempre haverá um animalzinho precisando de um lar.

Anna Shvets

Saiba como proteger o seu amigo

Explicamos como evitar o furto de animais de estimação e dicas sobre o que fazer caso o pior aconteça. Proteja o seu melhor amigo!

shutterstock