Com a chegada do inverno e as temperaturas baixas nos próximos dias, os pets, assim como nós humanos, também precisam de cuidados especiais . Nessa época do ano os pets precisam de muita atenção para não ficarem doentes. O médico veterinário Raphael Clímaco, aconselha que os pais de pets sempre observem o comportamento do cãozinho ou gatinho. Se eles estiverem tremendo ou se escondendo em busca de lugares quentes pode ser a hora de comprar uma roupinha.
Cachorros com pelos curtos ou quase sem pelos, como, por exemplo, os Galgos Italianos, que são cães que quase não têm pelo , sofrem muito nessa época do ano. Como muitas regiões no Brasil fazem muito frio e podem chegar a temperaturas abaixo de zero , é recomendado que esses cães fiquem agasalhados
O mercado pet já disponibiliza várias coleções, marcas e soluções , que vão desde roupas para deixar o cão mais estiloso e fashion para temperaturas mais leves como roupas funcionais para criar um ambiente protetor do frio.
O especialista alerta que é importante comprar peças de roupa mais folgadas que não impeçam o pet de se movimentar. As roupinhas devem estar sempre secas e limpas. Cães de pelo longo precisam ser escovados com frequência , antes de colocarem a roupa, para se evitar a formação de nós.
Geralmente, as pessoas pensam que, por terem pelos, os pets não precisam de proteção, mas filhotes, idosos, tosados e de pelo curto podem passar frio e adquirirem doenças comuns nesse período do ano como a pneumonia.
Você viu?
No inverno os animais também estão mais propensos a doenças , assim como os humanos, e a procura por veterinários aumenta mais nessa época.
As doenças respiratórias são as mais comuns e os animais idosos – com artroses, calcificações na coluna ou hérnia de disco – passam a sentir mais dores quando expostos às baixas temperaturas.
Se, mesmo seguindo essas dicas, o seu cachorro não se mostrar confortável, a dica é investir em cobertas e camas quentinhas para proteger o seu filho de quatro patas .