Uma boa alimentação é fundamental para a saúde do pet
Reprodução/Shutterstock
Uma boa alimentação é fundamental para a saúde do pet

Assim como os humanos, os pets precisam de uma nutrição balanceada para o bom funcionamento do organismo e as  necessidades nutricionais mudam conforme a espécie e as fases da vida do animal. A suplementação pode ser uma grande aliada em diferentes situações e fases da vida dos pets e tem como objetivo ajudar no aporte de nutrientes como, por exemplo, vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, proteínas, aminoácidos, entre outros.

A indicação pode ser variada e conforme a necessidade do organismo . O primeiro passo para compreender qual tipo de suplementação seria mais indicada é a avaliação individual do pet, considerando uma série de fatores, como raça, idade, condição de saúde, doenças pré-existentes e estilo de vida. Essa análise completa é fundamental para compreender as necessidades de cada um deles.

As necessidades alimentares variam conforme a espécie, porte e idade do animal
Shuttersock
As necessidades alimentares variam conforme a espécie, porte e idade do animal

“As necessidades nutricionais dos cães e gatos são diferentes e mudam ao longo de cada fase da vida. Os suplementos podem auxiliar em momentos específicos, como filhotes, idosos, animais pré-dispostos ou durante tratamento de algumas doenças”, detalha a veterinária.

Os suplementos podem também auxiliar quando os pets não se alimentam adequadamente por motivo de doença ou estresse, por exemplo. “Animais idosos , gestantes , lactantes e atletas são outros exemplos que precisam de atenção especial para o aporte de nutrientes”, conta a veterinária.

Os  benefícios de uma nutrição balanceada são inúmeros  que mantém o bom funcionamento do organismo, na correta ingestão de nutrientes, gerando energia para as atividades diárias e proporcionando também qualidade de vida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!