A raça destacada pelo médico vive em lares de todo o país, e é conhecida por seus pelos encaracolados
litthouse/Pixabay
A raça destacada pelo médico vive em lares de todo o país, e é conhecida por seus pelos encaracolados


“Incontroláveis, difíceis, neuróticos e apresentam  ansiedade de separação extrema”. Em uma publicação na rede social americana Reddit, foi assim que um  médico veterinário  descreveu uma raça de  cães conhecida por seu comportamento agitado. 

Seu comentário ácido diz respeito às raças híbridas de poodle , ou seja, nascidas do cruzamento entre poodles e outra raça, como labradores,  golden retrieversshih-tzus.

Em outro trecho, o veterinário disse: "Juro, todos os cães que entram na minha clínica são labradoodles, aussiedoodles [cruzamento de poodle com shepherd australiano ( pastor australiano )] ou qualquer outra abominação poodle. Podemos parar com este caos?"

Ele contou que as pessoas foram atraídas por esses animais porque supostamente eles não precisam de tanto cuidado quanto cães de raças puras, mas ainda mantêm suas qualidades, como serem hipoalergênicos e terem pelos encaracolados.

"Compreendo que as pessoas queiram cães hipoalergênicos, mas é demais. Na verdade, adoro um poodle normal, mas esses cruzamentos são uma maluquice”, reclamou ele no Reddit.

O médico-veterinário também recomendou que cães frutos de cruzamento de poodles tenham um treinamento especializado e sejam adestrados, considerando que são famosos pelo comportamento travesso. Por fim, ele aconselhou que os híbridos tenham acompanhamento médico constante, porque estão sujeitos a desenvolver doenças raras e autoimunes.

Acompanhe o Canal do Pet também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!