Cachorro pode comer mamão? Acabe com essa dúvida
Foto: Reprodução
Cachorro pode comer mamão? Acabe com essa dúvida

Quem nunca estava comendo uma fruta e se deparou com o seu melhor amigo de quatro patas querendo um pedaço, não é mesmo? Se você quer saber se pode dar mamão para o seu cachorro comer e se a fruta pode oferecer algum risco para a saúde do animal ao ser incluída na alimentação do mesmo, fique com a gente. Vamos ajudar você a saber se mamão faz mal para cachorro com base na opinião de especialistas!

Leia também: Alimentação saudável para pets: 7 receitas caseiras e opções no mercado

Cachorro pode comer mamão?

De forma geral, sim ! Cachorros podem comer mamão, entretanto, é necessário ter algumas coisas em mente para garantir que o seu pet possa se beneficiar da fruta sem riscos. É necesário remover completamente as sementes do mamão antes de oferecer o fruto para que o seu cachorro coma.

Quais os benefícios?

O mamão é uma fruta rica em vitaminas A e C, além de possuir fibras, potássio e proporcionar benefícios para a saúde intestinal do seu cão.

Quais os riscos?

A fruta jamais deve ser oferecida em excesso! Animais com sensibilidade gastrointestinal ou histórico de alergias, não devem consumir a fruta. É necessário consultar um veterinário para saber se o seu cão pode consumir a fruta.

Como oferecer mamão para o seu cachorro comer

Para garantir que o seu cachorro não corra riscos, é imprescindível remover as sementes e a casca da fruta. As sementes podem causar obstruções intestinais, e a casca dificultar o processo digestivo do animal.

As informações da matéria são do site DrogaVet.

Saiba mais sobre a alimentação dos cães e quais frutas você deve oferecer para eles assistindo ao conteúdo do canal do YouTube "Half Imperador":


Gostou desse conteúdo? Confira também: Cachorro pode comer carne de frango?
Aproveite e acompanhe a Seleções nas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram e no Twitter .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!