Apps para facilitar os cuidados dos pets
Andrew S / Unsplash
Apps para facilitar os cuidados dos pets

Tudo é mediado pela tecnologia atualmente, pois facilita a vida da sociedade no dia a dia e com os animais não é diferente. É possível fazer com que os cuidados com os animais de estimação saiam de uma zona de complexidade e se tornem mais fáceis de ser resolvidos com a ajuda de alguns aplicativos.

O Canal do Pet criou uma lista com 9 apps que ajudam até mesmo que um bichinho encontre um lar temporário enquanto os tutores viajam. Outros modelos facilitam o adestramento, tornam possível armazenar dados médicos e consultar bulas de remédios, dentre outras funções. Todos os aplicativos listados abaixo estão disponíveis para Android e iOS.


1. RelaxMyDog / RelaxMyCat

APP - RELAX MY DOG / RELAX MY CAT
Reprodução/Google Play
APP - RELAX MY DOG / RELAX MY CAT

Os aplicativos oferecem músicas e vídeos para ajudar cães  e gatos a relaxaram ou saírem do tédio quando estão sozinhos, além de ajudar com ansiedade e estresse dos pets.

De acordo com os desenvolvedores dos aplicativos, são mais de seis anos de testes e pesquisas para encontrar sons, arranjos musicais e frequências sonoras amigáveis, que ajudam cerca de 85% dos animais de estimação. Os apps afirmam já terem ajudado mais de 2 milhões de gatos e 2 milhões de cachorros ao redor do mundo. O programa conta com alguns planos pagos dentro da plataforma.

2. DogHero

APP - DOGHERO
Reprodução/Google Play
APP - DOGHERO

A plataforma permite que o tutor encontre um cuidador cadastrado no site para ficar com seu  pet em momentos que precisar se separar dele, seja para uma viagem ou algumas horas de trabalho. 

O tutor fica em contato para acompanhar tudo por mensagens, fotos e vídeos. Há ainda a possibilidade apenas de escolher um passeador e o pagamento é feito pelo app e as reservas têm uma garantia veterinária, se o pet precisar de cuidados durante o serviço.

3. PetZillas

APP - PETZILLAS
Reprodução/Google Play
APP - PETZILLAS

O PetZillas pode controlar todo o histórico veterinário dos pets e também lembra o tutor sobre quando aplicar medicamentos, vacinas, vermífugos e anti-pulgas. O app é ideal para veterinário, cuidador, criador ou donos de clínica veterinária e mantém todas as informações dos clientes sempre atualizadas e com acesso a todo o histórico dos pets.

4. Dogo

APP - DOGO
Reprodução/Google Play
APP - DOGO

O app promete ajudar com o adestramento do cachorro, pois ensina o tutor a ensinar o cão desde as lições mais básicas, como fazer o pet entender o próprio nome , até nas habilidades mais avançadas, como sentar, ficar parado, dar a pata e rolar no chão. Além de oferecer instruções simples de serem seguidas, o Dogo complementa as dicas com um apito canino virtual, que o tutor usa como ferramenta de adestramento.

Para concluir cada módulo de treinamento, o usuário do app e o cachorro precisam passar por uma avaliação, que confere se aprenderam tudo. É só gravar um vídeo do desempenho do cachorro e enviá-lo para a avaliação de um treinador profissional, que vai decidir se os dois estão prontos para o próximo módulo ou não.

Leia Também

5. Flockr

APP - FLOCKR
Reprodução/Google Play
APP - FLOCKR

O aplicativo foi criado com a ideia de reunir amantes por pets e auxiliar na melhor qualidade de vida deles. O app oferece uma experiência de uso simples e fácil, tendo o histórico de toda a vida dele: lembretes de medicamentos, vacinas, vermifugos, antipulgas e carrapatos.

Além disso, o tutor pode gerenciar todos os gastos que tem com o pet, tendo uma visão geral de custos mensais e pode economizar com o que mais gasta. Ainda há uma comunidade de milhares de pais de pets que compartilham experiências e o dia a dia dos pets.

Leia Também

6. Vet Smart

APP - VET SMART
Reprodução/Google Play
APP - VET SMART

O Vet Smart foi desenvolvido para veterinários e permite que o tutor procure pelo medicamento, alimento ou princípio ativo e encontre informações farmacológicas completas, calculadora de doses, recomendações e contraindicações, interações farmacológicas e valores nutricionais. Além das bulas, o dono do pet ainda encontra um acervo digital com diversas doenças que podem atingir o animal.  O app apenas auxilia, mas é sempre necessário ir ao veterinário para tirar dúvidas e ter certeza.

7. Dog Walk

APP - DOG WALK
Reprodução/Google Play
APP - DOG WALK

Já o Dog Walk é ideal para quem passeia com o cachorro. Ele contabiliza as calorias perdidas (do dono e do animal) e funciona como um app tradicional de corrida. Com ele, é possível gravar a rota, a distância e a duração de cada passeio para poder registar todo o exercício diário do cachorro. O usuário também pode marcar no mapa do app onde o cachorro fez xixi ou cocô. Também é muito útil para dog walkers que precisam mostrar as atividades para o tutor do cão. Além disso, é possível tirar fotos e compartilhá-las por meio do app.

8. PetDriver

APP - PETDRIVER
Reprodução/Google Play
APP - PETDRIVER

O aplicativo funciona para transportar cães, gatos e animais de estimação em geral acompanhados dos donos. Ele é ideal para quem precisa levar ou buscar os pets em clínicas veterinárias, spas, banho e tosa, pet shops e hotéis, entre outros lugares.

Os carros da plataforma são equipados com cintos de segurança peitoral adaptados para todos os portes de cães e caixas para gatos. Segundo a empresa, todos os veículos são higienizados e desinfetados ao final de cada corrida, possuem capacidade para até três animais e contam com bancos cobertos com capas confortáveis e antialérgicas.

Ao acessar a ferramenta, o usuário deve indicar a quantidade de animais que deseja transportar e escolher uma corrida imediata ou por agendamento. O aplicativo é gratuito e tem corridas disponíveis para São Paulo e Rio de Janeiro. Assim como aplicativos de corrida para humanos, cada corrida varia o preço de acordo com a localização rodada.

9. Aquarimate

APP - AQUARIMATE
Reprodução/Google Play
APP - AQUARIMATE

O app pago é projetado para gerenciar aquários de água doce e salgada , o aplicativo permite que o usuário registre e acompanhe os resultados de testes de parâmetros, crie tarefas de manejo e defina lembretes para elas.

Também é possível acompanhar a alimentação e suplementos dos peixes, utilizar o cronômetro de contagem regressiva para fazer testes mais facilmente, programar lembretes e converter unidades de medida de volume, temperatura de água e salinidade. O usuário pode, ainda, registrar as despesas, criar galerias de fotos e encontrar informações sobre diferentes animais aquáticos, incluindo peixes, corais, invertebrados e plantas. Além de ser pago para baixar, há alguns planos à parte dentro da plataforma.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, com 50% de desconto nos três primeiros meses. Acompanhe o Canal do Pet também no Telegram !

** Julio Cesar Ferreira é estudante de Jornalismo na PUC-SP. Venceu o 13º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão com a pauta “Brasil sob a fumaça da desinformação”. Em seus interesses estão Diretos Humanos, Cultura, Moda, Política, Cultura Pop e Entreterimento. No iG, é estagiário de Último Segundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!