Thomas Hamilton
Reprodução/TikTok
Thomas Hamilton






Thomas Hamilton, um veterinário americano, tornou-se viral nas redes sociais por causa dos vídeos que ele posta no TikTok com seus pacientes. Nos posts, o veterinário mostra a técnica que ele usa para ganhar a confiança dos cães que vêm à sua clínica e tremem de medo por causa da situação.

Leia Também

Em uma entrevista para o Good Morning America, Hamilton conta sua história pessoal e as razões pelas quais ele tenta ganhar a confiança de seus pacientes desta maneira. O veterinário revela que quando ele era criança o cão que eles tinham em casa salvou sua vida e desde então ele se sentiu com uma dívida com esses animais e por isso decidiu estudar medicina veterinária.

Em um dos vídeos, o americano pode ser visto sendo muito dócil com um cão muito assustado. De acordo com Hamilton, às vezes os cães se sentem ameaçados porque olhamos de cima para eles e com a cabeça baixa, então assumimos uma postura ameaçadora. Para mudar isso, Hamilton se agacha e deita no chão, deixando os cães assumirem o papel de olhar para baixo para mostrar que podem confiar nele. Além disso, o veterinário coloca seu rosto perto do animal para eles poderem confiar mais facilmente nele.

"É a mesma postura submissa que um cão submisso teria, e isso lhes dá confiança porque você está dizendo ao animal: 'Não vou machucar você'", disse Hamilton em sua entrevista ao Good Morning America. Após isso, o veterinário dá comida para que os cães percebam que ele não é alguém que eles precisam temer, pois ele está do lado deles. Depois, pega o animal em seus braços e quando se acalmam são colocados sobre a mesa para os check-ups apropriados.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!