TobyKeith bate recorde de cão vivo mais velho do mundo
Reprodução/Instagram
TobyKeith bate recorde de cão vivo mais velho do mundo

Um cachorro da raça chihuahua  chamado TobyKeith entrou para o famoso livro dos recordes ao quebrar o recorde como o cachorro vivo mais velho do mundo ao completar a marca de  21 anos e 66 dias de vida.

Gisele Shore, de Greenacres, na Flórida (EUA), disse ter adotado o cãozinho em um abrigo quando ele tinha apenas alguns meses de vida e começou a suspeitar de que ele poderia se tornar o cão mais velho do mundo quando completou 20 anos.

Cães de raças de pequeno porte geralmente têm uma expectativa de vida mais longeva que cães maiores, de 14 a 18 anos. TobyKeith superou em muito essa marca e, segundo a tutora, está com muito boa saúde.

Vale ressaltar que o recorde de cachorro mais velho de todos os tempos ainda pertence a um pastor australiano chamado Bluey, que morreu aos 29 anos e 5 meses em 14 de novembro de 1939.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, com 50% de desconto nos três primeiros meses. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!