Elizabeth de Val, mais conhecida como Eli, é uma égua da raça Paint Horse (Cavalo pintado) com sete anos de idade, e Rumba, uma cachorra de um ano que é um misto entre Border Collie e Pastor Australiano, se tornaram as melhores amigas quando a cadela se juntou à família em 2020.
Océane Delobe, a dona dos animais, mora na região de Vale de Isère, na França, e ama compartilhar as aventuras da dupla. Ao britânico Metro, ela conta que tem muitos cavalos e Rumba rapidamente se habituou a estar perto deles. “A Eli adora seguir a Rumba nas caminhadas e se ela não a encontra, vai logo à sua procura”, conta.
Rumba é muito cuidadosa com os cavalos e respeita a diferença entre os tamanhos, adorando explorar os Alpes franceses com a amiga equina. Delobe conta ainda que as pessoas sempre comentam sobre a semelhança entre as duas, que têm as mesmas cores, apesar da enorme diferença de tamanho.
Ela diz que já havia pedido pelo filhote antes mesmo de ela nascer, então foi uma grata surpresa que ambas compartilhassem das mesmas cores. De início, ela diz ter ficado preocupada que as duas não fossem se dar bem, mas a preocupação rapidamente foi embora.
“Eu queria um cachorro desde que me lembro e depois de uma série de eventos, eu sabia que era a hora certa para conseguir um. Eu tinha acabado de perder um dos meus cavalos e precisava trazer um pouco mais de felicidade para minha vida”, conta.
Delobe conta que Rumba sempre a acompanha quando ela vai montar Eli e que ela se diverte muito no celeiro com os outros cães, além disso, a paisagem local se torna um verdadeiro parque de diversões para ela.