10 raças de cães com a audição mais apurada

A audição é muito importante para manter o pet sempre alerta ao menor sinal de perigo. Veja quais são as raças com a audição mais apurada, segundo o American Kennel Club.

10 – Buldogue Francês

Um cão pequeno e com “orelhas de morcego”, o Buldogue Francês tem uma audição poderosa e pode inclinar a cabeça quando está tentando amplificar um som que despertou seu interesse.

Karsten Winegeart/Unsplash

9 – Pinscher

Mais uma raça que está sempre com as orelhas erguidas, esses pequenos estão sempre alertas e deixarão bem claro quando notarem um som desconhecido.

Herney Gómez/Pixabay

8 - Schnauzer mini

Esses peludos podem ouvir frequências duas vezes mais altas que o ouvido humano. A raça costumava ser usada para caçar roedores e essa audição poderosa ajudava a encontrar os esconderijos.

Pixabay

7 - Boston Terrier

O “primo distante” do Buldogue Francês também é dono de uma audição impressionante, um pequeno barulho a metros de distância será notado pelos ouvidos desse pet.

Erik Mclean/Unsplash

6 – Chihuahua

O tamanho reduzido não quer dizer nada quando o assunto é ser um grande ouvinte. O Chihuahua, além de ouvir muito bem, é valente e tem um forte latido. Sem dúvida ajudará a cuidar da casa.

shutterstock

5 - Cocker Spaniel

Orelhas grandes e caídas não atrapalham esses cães na hora de ouvir. Um grande caçador, além de um faro potente, pode ouvir as presas antes que sejam notados.

Carola Kpunkt/Pixabay

4 - Lhasa Apso

O cão considerado sagrado pelos monges do Tibete, acredita-se que poderiam ouvir sinais de desastres naturais, como terremotos e avalanches. Essa audição poderosa também foi usada para encontrar sobreviventes de desastres como os citados.

Fritz dela Cruz/Pexels

3 – Pastor Alemão

Um cão de porte grande, inteligente e com uma audição supersensível. O Pastor Alemão une requisitos que o torna muito querido para serviços policiais e para cães de guarda.

Marzena Ko/Unsplash

2 – Poodle

Do poodle grande ao anão, uma característica que eles têm em comum é a audição potente. Esses cães de orelhas longas e pelos fofos sempre irão ouvir o chamado dos tutores.

Miss Summer/Pixabay

1 – Labrador Retriever

Cães com grande habilidade na água, foram criados para a caça de aves, podendo ouvir o menor ruído em meio à vegetação. Muitas vezes no topo de raças mais populares da ACK, o Labrador também lidera entre as raças com melhor audição.

Taylor Kopel/Unsplash

Sabe quais são as raças com o olfato mais apurado?

Confira no link!

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets diretamente no seu celular!