10 fatos sobre o Labrador

Mister Popularidade

O Labrador Retriever já foi eleito a raça de cachorro mais popular de todo o mundo. Talvez no Brasil o Vira-Lata caramelo supere, mas no resto do mundo o Labrador é o cão!

Disponível em 3 cores

Assim como uma criança pode nascer com cabelos em cores diferentes, um Labrador também pode. É um traço genético, em uma única ninhada podem nascer filhotes amarelos, pretos e marrons.

Cadê o chocolate?

A cor do Labrador ajuda a determinar quais funções o cão irá exercer: os pretos geralmente são treinados para competições; os amarelos são mais requisitados como policiais; já o marrom é menos comum.

Rabo de lontra?

A cauda do Labrador é apelidada de “cauda de lontra”, por ter um formato similar, sendo espesso na base e mais fino na ponta, e que também ajuda o cão a ter maior impulso na água.

Pé-de-Pato

As patas desses cães funcionam quase que como um pé-de-pato, o que também ajuda o Labrador a ter a fama de bom nadador. Outra raça com essa característica é o conterrâneo Terra Nova.

A prova d’água

Essa raça tem uma dupla camada de pelos, sendo a subpelagem resistente à água. O fator impermeável ajuda o cão dentro da água e facilita a secagem.

Cheio de energia

Os Labradores são cães muito dispostos e precisam de espaço para correr e de praticar atividades físicas diariamente. O tutor de um cão assim precisa ter tempo e disposição para se divertir com o pet.

É saudável, mas...

A raça é geralmente saudável, mas tem tendência a ter problemas nas articulações, como displasia, e problemas oculares. Vale levar o pet ao veterinário ao menos duas vezes ao ano, para visitas regulares.

Muito inteligentes

O Labrador é um cachorro inteligente e de fácil aprendizagem. Não atoa eles são preferidos em funções de resgate e para servir como cães de assistência.

Bom de boca

Esses animais, quando treinados, são capazes de carregar itens com a boca sem que causem qualquer dano ao objeto. Eles podem levar um ovo sem quebrar, por exemplo.

E ainda tem mais!

Mais histórias e curiosidades sobre o Labrador Retriever.