Cães que são incríveis farejadores

O olfato canino é impressionante por si só, mas algumas raças recebem destaque quando o assunto é farejar e são preferidas em treinamentos policiais e de resgate.

Pastor Alemão

A capacidade olfativa da raça impressiona qualquer um. É uma das mais utilizadas pela polícia, também devido à sua inteligência, obediência e facilidade de aprender.

Reba Spike/Unsplash

Labrador Retriever

É um cão animado e divertido, e tem um olfato extremamente desenvolvido. Sua inteligência elevada também o torna favorito para servir como cão-guia e operações de resgate.

Chris Hardy/Unsplash

Golden Retriever

Um cão de grande carisma e beleza, mas com habilidades que vão muito além de um focinho bonito. A raça é muito inteligente e tem um olfato apurado, também o torna perfeito para ser cão-guia e de resgate.

Shayna Douglas/Unsplash

Cão de Santo Humberto

Também conhecido como Bloodhound, esse cão tem um dos olfatos mais poderosos entre os cães farejadores. Originalmente, essa habilidade era usada para a caça. É um cão dócil e que pode ser tanto policial, quanto cão de companhia.

XYLA/Pixabay

Beagle

Cães pequenos, muito dóceis e farejadores impressionantes. Já foi muito usado para a caça, mas é um excelente cão de companhia, muito inteligente e sempre alerta.

Vivien Vanyur

Foxhound Inglês

É muito parecido com o Beagle, mas tem um porte maior. A raça também era usada para a caça e tem um faro muito apurado. É um cão rápido, resistente e cheio de energia.

Reprodução/ Pinterest

Pastor Belga Malinois

Está entre as raças favoritas pela polícia, é habilidoso, inteligente e responde bem ao treinamento. Por ser um cão bastante esperto, não é tão recomendado para tutores de primeira viagem.

Pixabay

Terrier Escocês

Não é uma raça tão popular por aqui, mas está entre os melhores farejadores. Foi criado por fazendeiros para caçar ratos, raposas e texugos, por isso seu faro impressiona. É um cão divertido, fiel e amoroso.

reprodução shutterstock

Basset Hound

Um cão de orelhas bem compridas, acredita-se que pode ser uma versão de pernas curtas do Cão de Santo Humberto. A raça era usada para reestrear coelhos e lebres, por ter um tamanho compacto. É um cão muito dócil e gentil.

Jawestad/Pixabay

Harrier

Era muito usado para a caça de raposas, além de um faro apurado, é muito ágil e pode acompanhar cavalos. Hoje suas habilidades não são mais tão usadas, sendo mais um cão de companhia. Muito inteligente, amigável e independente.

seomyungjuk/Pixabay

É um dom, mas precisa treino

Quer saber detalhes de como funciona o treinamento de cães farejadores, desde a sua seleção até o trabalho de reestrear objetos e pessoas?

CDC/Unsplash

As preferidas pela Polícia

Veja quais são as raças mais usadas.

reprodução shutterstock

O Canal do Pet está no Telegram!

Divulgação