São excelentes cães de guarda
O buldogue francês pode ser bastante territorialista e vai latir para avisar caso perceba que há alguém no portão. Mas o “alarme canino” é o limite do trabalho, não espere que cuide da segurança da casa.
Um cão de companhia charmoso e robusto, quem conhece um buldogue francês dificilmente resiste ao carisma e inteligência desse cãozinho.
O buldogue francês pode ser bastante territorialista e vai latir para avisar caso perceba que há alguém no portão. Mas o “alarme canino” é o limite do trabalho, não espere que cuide da segurança da casa.
Um apartamento, uma casa de campo... o que quer que seja. Eles não são dos mais atléticos e estarão perfeitamente satisfeitos com as caminhadas diárias e um pouco de brincadeira ao ar livre.
Ele é um ótimo cão de companhia para os solteiros, para famílias com filhos, casais, qualquer um. Brincalhão, leal e amoroso, ele requer cuidados e exercícios leves.
Apesar da fama de teimosos, eles amam agradar e gostam de ser o centro das atenções. Mas ninguém é perfeito, então não exija demais de um buldogue francês.
Realmente acontece... Mas, com um pouco de paciência e a motivação adequada (petiscos), eles estão dispostos a aprender. Transforme o treinamento em diversão, e seu buldogue francês ficará feliz em colaborar.
Há algumas preocupações com a saúde a serem lembradas. O rosto curto e o nariz menor podem tornam a respiração difícil e menos eficiente. Por isso, eles têm baixa tolerância ao calor, umidade e exercícios. Um buldogue precisa ser mantido em clima sempre controlado, de preferência em um espaço com ar condicionado.
Observe seu cão para ver se ele respira ruidosamente ou se está cuspindo espuma. Se isto acontecer, consulte um veterinário; o cão pode ter as narinas beliscadas ou uma paleta macia alongada obstruindo suas vias aéreas.
Falando em respiração ruidosa, eles podem roncar bastante. Se é irritante, divertido ou estranhamente reconfortante, depende da tolerância e senso de humor de cada um.
Escolha brinquedos indestrutíveis para seu bulldog francês e espere um jogo realmente desafiador de cabo de guerra. Embora você possa abrir essas mandíbulas se necessário, seu pet poderá fazer um belo estrago caso pegue o que não deve – esconda os sapatos.
A semelhança entre as duas raças é bem grande!
Receba todas as novidades e curiosidades sobre o mundo dos pets diretamente no seu celular!