Castra móvel estará disponível em cidades de São Paulo
Pexels
Castra móvel estará disponível em cidades de São Paulo

Uma rede de franquias de clínicas veterinárias vai lançar uma unidade móvel de castração animal para atender a região do extremo leste do estado de São Paulo, a "Castra Móvel".

A empresa criada pelos amigos do curso de medicina veterinária, Monique Rodrigues e Fernando Pereira, em Guaratinguetá (SP), vai lançar a unidade móvel no fim de agosto deste ano, nos municípios de Guaratinguetá (SP), Piracaia (SP) e Pinhalzinho (SP). 

O projeto tem como finalidade melhorar a qualidade de vida dos animais e a saúde pública, visto que a alta de reprodução de cães e gatos contribui no descontrole do tamanho populacional destes animais, tanto nas residências da população local (principalmente em sua parcela socialmente mais vulnerável), como nas vias públicas, acarretando aumento de casos de atropelamentos, mordeduras e zoonoses.

"Desde o início, escrevemos uma história de amor e compromisso com os animais. Somos pioneiros em diversos serviços e, mais uma vez, estamos investindo em um projeto voltado a clientes que realmente se preocupam e estão dispostos a se dedicar à qualidade de vida de seus pets", diz a CEO da rede Clinicão, Monique Rodrigues. 

O "Castra Móvel" tem como propósito promover ações de castração e microchipagem em cães e gatos em situação semi-domicílio, bem como os animais de tutores de baixa renda, protetores e ONGs, através de serviços gratuitos e da educação destes responsáveis para a guarda consciente.

A unidade móvel contará com equipamento completo, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à viabilidade do projeto, além de dispor de uma equipe especializada nesse tipo de procedimentos, contando com dois veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.

Paralelamente às cirurgias de castração, serão realizadas palestras educacionais em parceria a universitários sobre os benefícios da cirurgia e a guarda responsável.

A população será conscientizada da importância da esterilização, da vacinação, da prevenção das doenças, da posse responsável e das necessidades básicas do animal.

Orientações para o cadastramento

O processo de cadastramento e agendamento para a castração na unidade móvel será realizado junto à Prefeitura do Município de Bananal.

“É fundamental que o animal tenha entre seis meses a oito anos de idade para a realização da cirurgia, ter peso de até 20 kg, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas”, informa Monique.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde  pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet  e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários