Frido está sendo tratado por funcionários da Prefeitura do Rio
Edu Kapps / SMS-Rio
Frido está sendo tratado por funcionários da Prefeitura do Rio

Esse na foto acima é o Frido, o mais novo morador (temporário) do canil do Centro de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (CJV), na Mangueira, na zona norte do Rio. Pois se tudo correr bem, ele estará à disposição para ser adotado nos próximos dias. O cãozinho caramelo foi resgatado machucado depois de, vejam só, pedir ajuda num posto de testagem para covid-19.

Na quarta-feira passada, mancando, o peludo deu um jeitinho de entrar no pátio do Hospital Escola São Francisco de Assis e se misturar às pessoas que aguardavam para fazer o teste. A equipe do CMS Marcolino Candau, responsável pelo serviço, acolheu o "paciente" e acionou a Central 1746. Uma equipe do centro de controle de zoonoses chegou e resgatou o caramelo.


Frido foi resgatado com machucados
Edu Kapps / SMS-Rio
Frido foi resgatado com machucados

O nome Frido foi dado pela residente de veterinária que recebeu o cãozinho no CJV. Ele está passando pelos cuidados necessários (raio-x, curativo, exames, limpeza de carrapatos e outros parasitas), microchipagem e, se tudo estiver ok, estará será colocado para adoção em poucos dias.

Aliás, o Centro Jorge Vaitsman tem outros cãezinhos e gatinhos já com tudo pronto para serem adotados e darem muito amor aos novos tutores. O CJV fica Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, na Mangueira. Passa lá!

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, iG Pet Saúde está com novos planos. Cães e gatos podem contar com consultas de rotina e de emergência, cirurgias, vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para você e para o seu pet!

Acompanhe o Canal do Pet  e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!