Léo Duarte não mede esforços para fazer Vitória feliz
Arquivo pessoal
Léo Duarte não mede esforços para fazer Vitória feliz

Trocar a  razão de um animal de estimação pode parecer algo muito simples, mas é mais complicado do que você imagina. Sabia que trocar este  único alimento deles de repente pode causar  problemas gastrointestinais? A transição alimentar nada mais é do que o período de adaptação ao novo alimento.

Mesmo sendo uma alimentação diferente, porém adequada, devemos sempre realizar a troca gradativa, cada alimento é composto por nutrientes diferentes, podendo causar um desarranjo gastrointestinal. É importante lembrar que cada alimentação é desenvolvida conforme a idade, o porte e até mesmo rações específicas para diferentes raças.

A melhor forma de introduzir um novo alimento ao seu cachorro ou gato é de forma gradativa, você pode começa oferecendo uma pequena porção do novo alimento junto com a ração atual e, após alguns dias, você chegará na quantidade de 50%/50%. Desse modo, o processo será lento e o corpo dele se acostumará com a nova alimentação.

Se seu melhor amigo peludo aceitou bem a transição inicial, você pode aumentar a quantidade para 75% misturando com 25% da ração antiga, até atingir 100% do novo alimento. Esse processo pode levar de sete atá 15 dias, dependendo da aceitação do pet e escore fecal.

Lembre-se de sempre seguir as orientações do seu  médico-veterinário e sempre forneça uma alimentação de boa qualidade para o seu pet.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Clique aqui e saiba mais!

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!