Courage estava muito maltratado, mas está se recuperando bem
Reprodução/SPCA
Courage estava muito maltratado, mas está se recuperando bem

Uma equipe de resgate do Conselho Nacional da Sociedades para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA), na África do Sul, precisou “correr contra o tempo” após receber um chamado alertando de que um cachorro havia sido enterrado vivo em Delft, a cerca de 25 km de distância da Cidade do Cabo.

Um morador aflito ligou para a equipe de resgate no dia 2 de julho, relatando que o animal estava preso sob uma laje de concreto. De acordo com a testemunha um grupo de pessoas não identificadas fechou completamente a saída, cobrindo o cachorro sob um monte de areia para que não fosse encontrado.

Em um comunicado à imprensa divulgado no dia 7 de julho, a SPCA disse que as equipes de resgate localizaram o cachorro, que recebeu o nome de Courage (Coragem, em turco), e não pouparam esforços para salvá-lo.

Local onde o cachorro estava enterrado
Reprodução/SPCA
Local onde o cachorro estava enterrado

“O inspetor Lee Prins sabia que o tempo era essencial em uma corrida frenética contra o tempo, nosso inspetor chegou ao local e cavou o monte de areia com o coração apertado", disse o comunicado.

Lee Prins disse sobre o resgate: "Estava demorando muito, mas eu tinha que continuar me lembrando de que, se começasse a entrar em pânico, não serei útil para o cachorro que precisa de mim."

O inspetor acrescentou: "Quando finalmente o alcancei, ele estava enrolado em uma bola e não se mexeu, pensei que era tarde demais."

Para alívio de Prins, Courage estava vivo, embora os socorristas tenham dito que parecia "ele havia aceitado seu destino".

Os socorristas ficaram desesperados acreditando que não conseguiriam salvá-lo a tempo
Reprodução/SPCA
Os socorristas ficaram desesperados acreditando que não conseguiriam salvá-lo a tempo

"Isso é tão cruel. Somos muito gratos à pessoa que teve compaixão e se aliou a nós; este cão teria sofrido terrivelmente se não tivéssemos sido notificados”, disse Jaco Pieterse, inspetor-chefe da SPCA. "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para identificar os responsáveis ​​por este ato hediondo de crueldade e garantir que sejam levados a tribunal."

Quando Courage chegou ao hospital, ele foi avaliado pela equipe veterinária que ficou surpresa ao saber que ele em bom estado de saúde, embora estivesse sujo, negligenciado e sofrido.

Ele agora está sendo tratado com um suplemento nutricional líquido e vitamina B para reforçar seu sistema imunológico.

"Faz apenas alguns dias desde o resgate emocionante do inspetor Lee Prins e Courage ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente. Mas ele é um menino corajoso, está dando tudo de si e roubando corações ao longo do caminho", completou o comunicado .

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça mais  clicando aqui!

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!