A semana de Black Friday Black costuma ofecerer preços vantajosos para uma grande variedade de produtos, incluindo aqueles voltados para nossos amiguinhos de quatro patas.
Para aproveitar ao máximo as promoções e não colocar os bichinhos de estimação
em risco é necessário alguns cuidados. Entre eles ter atenção para a validade
e para o tempo de uso pelo seu pet.
A veterinária Brenda Tayná da Silva, da AmahVet, destaca os brinquedos e objetos não perecíveis como as principais opções de compra nesta semana, já que a mãe ou pai de pet não vai precisar se preocupar com a validade.
“Caminha, arranhadores, brinquedos em geral não têm validade e são muito importantes para enriquecer o ambiente, tirar o estresse, ainda mais para os animais que ficam sozinhos em casa. Certamente, são a melhor pedida na Black Friday, aproveitando bons preços”, opina.
Questionada pelo Canal do Pet
sobre produtos para a alimentação
, a veterinária explica que, por causa das diferenças existentes entre a ração seca e a úmida
, somente uma delas poderá ser comprada em maior quantidade e estocada, mas a quantidade correta vai depender de alguns fatores específicos.
“A ração úmida, depois de aberta, tem validade muito curta, de dois a três dias no máximo. É importante seguir e ficar atento às recomendações da embalagem. Já a ração seca pode durar até três meses se estocada de forma adequada. O ideal é que seja guardado em potes que fiquem vedados a vácuo, para que a comida não pegue luz e nem ar. O oxigênio tira os nutrientes da ração”, pontua.
Já sobre a quantidade correta para estocar, a veterinária explica que vai depender de quanto tempo demora para o animal comer a ração. “É importante calcular quanto tempo demora para acabar a ração e então avaliar quanto é possível comprar para estocar, lembrando da validade, da forma de estocar para fazer o cálculo”, diz.
Acerca das medicações dos pets, a recomendação veterinária é seguir a prescrição de uso e tempo. “É importante seguir bem o que o veterinário indicou, assim como as informações de validade e uso da bula”, finaliza.