Tem um novo membro na família Paes Leme: a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme adotou um cachorro
da raça Border Collie,
doado pela amiga Giovanna Lancellotti, e compartilhou algumas imagens do bichinho nesta sexta-feira (11) para celebrar a chegada dele. O animal ainda não tem nome, mas é fruto de uma ninhada de sete filhotes que nasceram da cachorra pertencente à amiga.
"Como lidar com tanta fofura? O novo integrante da família Paes Leme, o novo parceiro do meu pai, Álvaro José, se despedindo da Giovanna Lancellotti e Gabriel David. Ele ainda não tem nome, se quiserem sugerir pro meu papito, comenta aí", sugestionou ela.
Giovanna chegou a compartilhar uma foto com os cachorrinhos no dia 26 de julho para celebrar os dois meses de idade deles e já havia anunciado que doaria alguns deles para amigos próximos, justamente para que ela pudesse acompanhar o crescimento de cada um. Naquele momento, Fernanda comentou "me sinto pronta", já anunciando seu interesse pelo bichinho.
Dos sete cachorros, a tutora da matriarca ainda ficou com três, apesar do desejo de querer ficar com todos eles. "Quanto amor eu recebo desses seres peludos! Como é fofo ver a personalidade e evolução de cada um no seu processo… ahhh! Tá chegando o dia da maioria ir pra outra casa. Mas eles sempre terão uma casa em mim", escreveu Giovanna na época.
Saúde do Border Collie
No geral, o Border Collie é um cachorro saudável e não terá grandes problemas de saúde. Sua vida ativa o garante uma boa qualidade de vida. No entanto, há algumas condições específicas que o tutor de um cão da raça deve ficar atento, entre as quais estão a condição conhecida como displasia coxofemoral, displasia de cotovelo, osteocondrose e alguns distúrbios ligados aos olhos, como o Collie Eye Anomaly (Anomalia Ocular dos Collie), doença genética que pode atrapalhar consideravelmente a visão desses cães.
As displasias podem ocasionar grandes dores aos animais, atrapalhando muito sua vida. A anomalia dos olhos dos collies causa uma descoloração nos olhos, que pode acabar em cegueira. Por isso, desde filhotes, é fundamental que se faça um acompanhamento médico-veterinário.
Outro cuidado básico são os cuidados com a alimentação e atividades físicas, que fazem bem não apenas ao corpo do pet, como à sua saúde mental.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Clique aqui e saiba mais!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.