Léo Duarte e Vitória estão juntos há pouco mais de dois anos
Arquivo pessoal
Léo Duarte e Vitória estão juntos há pouco mais de dois anos

Sou médico-veterinário de formação , sempre estive envolvido com animais – inclusive de várias espécies –, já vem de família. Todos em casa amam animais. Já tive e tenho cães de raça, apaixonado por Border Collie , mas sempre tive vontade de adotar um pet e estive envolvido com  ONGs e projetos de adoção .

A correria do trabalho e o tempo escasso me davam muita insegurança sobre como seria adotar um pet adulto, sem conhecer a história ou os traumas e isso me fazia postergar essa vontade. Nessa época, eu já tinha dois animais em casa.

Como vocês sabem da nossa história , passando na rodovia, às 9h12 da manhã em outubro de 2020, todos os carros desviando, e lá estava um dog atropelado, no meio de toda aquela bagunça de uma pista movimentada. Parei o carro, bloqueei a rodovia e resgatei o dog. Prestei todo socorro, entre cirurgia, fisioterapia e hidroterapia. E, finalmente, adotei.

Minha vida mudou depois daquele gesto de desespero e carinho. Foi a virada de chave. Quebrei as minhas inseguranças, os medos, as barreiras e recebi em troca o maior carinho e amor do mundo, expresso por um ser indefeso, com tamanha inocência.

Hoje ela chama Vitória, a minha vitória, e posso dizer, novamente, a minha vida mudou: meus trabalhos começaram a fluir, tive um norte nos meus negócios, não sei dizer o que aconteceu, mas acredito que foi Deus, não tem explicação. A Vitória é meu maior presente.

O número de pessoas que tem um pet em casa vem aumentando a cada dia. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que existam mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros e 10 milhões são gatos. Durante a pandemia tivemos uma curva de crescimento acentuada quando se fala de adoção.

E quais seriam os motivos desse aumento?

- Carência por estar sozinho em casa;
- Antes tinha vontade, mas faltava tempo por conta da correria do trabalho;
- Quer quebrar a rotina;
-  Ajudar na diminuição da ansiedade;
- Carência afetiva;
- Cura de depressão.

Pesquisas indicam que o Brasil tem o segundo maior mercado de pets no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Aí, eu te pergunto: “por que adotar?”. Te dou cinco motivos:

- Amor sem fim;
- Lealdade;
- Companheirismo indescritível;
- Carinho o tempo todo;
- E muitaaaa diversão.

Então, se você tem vontade, adote! Se você tem medo de adotar, independentemente do tipo, não pense duas vezes, adote. A sua vida pode mudar. Adoção consciente, responsável e com o coração aberto.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.   Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet  e mais destaques do   Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!