A gata estava com três filhotes recém-nascido debaixo de um velho baú durante uma forte chuva
Reprodução/Instagram
A gata estava com três filhotes recém-nascido debaixo de um velho baú durante uma forte chuva

Em um dia de chuva uma família do Bronx, bairro de Nova York, descobriu três gatinhos recém nascidos debaixo de um baú que estava em seu quintal. A mãe felina tentou mantê-los protegidos e aquecidos contra o clima que estava bastante severo, não era um local seguro para uma pequena família de gatinhos. Os donos da casa levaram os filhotes para um ambiente seguro e deram um pouco de comida para a mãe.

Eles entraram em contato com uma ONG de resgate de animais para que pudessem receber a ajuda necessária. “Quando Lisa, nossa cofundadora, soube, ela me avisou porque eu tinha acabado de adotar uma mãe e bebês, e tínhamos espaço”, disse Megan, uma voluntária adotiva, ao Love Meow.

Megan conta que a família que resgatou os gatos se ofereceu para levá-los até ela em uma caixa transportadora . Ao chegar até o novo lar voluntário, a casa de Megan e seu parceiro, Tyrone, a mãe gata imediatamente saiu da caixa de transporte e saiu para explorar o lugar, onde encontrou muita comida, várias comodidades e pessoas dispostas da recebe-la de braços abertos.

“Ela pulou o cercadinho que montamos e vagou por todo o nosso escritório (também conhecido como quarto adotivo). Ela confiou em nós imediatamente”, continuou Megan. "Ela ficou de olho em mim quando eu pesei seus três bebês, mas não se importou que eu os manuseasse. Eles estavam todos com um bom peso e pareciam saudáveis ​​(sem problemas nos olhos ou nariz escorrendo)".

A gata malhada fez um ótimo trabalho  ao manter os filhotes alimentados e protegidos contra o mau tempo. Agora ela pode descansar em uma cama confortável sem se preocupar com a próxima refeição.

“O acolhimento é tão crítico para tudo o que os resgates tentam realizar, e eu gostaria que mais pessoas se envolvessem. Recebemos tantos pedidos de ajuda, e quanto mais adotivos houver, mais vidas podem ser salvas. Um espaço em um quarto e um pouco de amor podem fazer uma diferença enorme”, completou Megan.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, com 50% de desconto nos três primeiros meses. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários