Katara, o peixe betta, se tornou campeão dos jogos olímpicos de peixes em 2020
Reprodução/Instagram/te.jumping.betta
Katara, o peixe betta, se tornou campeão dos jogos olímpicos de peixes em 2020

Quem  pensa que ter um peixe betta de estimação é apenas deixar o animal em um aquário, observá-lo e dar comida vez ou outra no dia, está muito enganado. E foi o que descobriu esta jovem, que por não ter espaço para criar um cão, optou por comprar um peixe e se surpreendeu quando descobriu o quanto o pequeno escamoso é inteligente.

Carolina deu o nome de Katara para ao novo amigo. A princípio ela notou que o peixinho brincava com as bolhas no aquário,  e então ela começou a estimular novas brincadeiras. A inteligência do pequeno animal a surpreendia cada vez mais, e ela notava que o peixinho reconhecia sua voz e ficava feliz quando ela retornava para casa e começavam as novas brincadeiras.

Ao pesquisar novos truques para ensinar, descobriu algo curioso: jogos olímpicos para peixes. A parceria entre as duas se tornou ainda mais forte e juntas elas avançaram cada vez mais nas modalidades.

“Então, eu fiz um Instagram para o peixe, sabe, como é... e aparentemente existem olimpíadas para peixes, e eu cheguei até as semifinais, agora estou dedicada”, contou.

Todos os peixes são muito espertos, mas algo entre Carol e Katara era especial e elas chegaram até as finais. “Ganhar a Olimpíadas dos peixes não era algo que eu pensei que fosse querer, mas sabe como é, tudo é, a gente considera tudo em um ano como 2020”, disse a tutora de Katara.

Você viu?

Katara foi o grande vencedor dos jogos olímpicos de peixinhos de 2020 – a competição é decidida por voto popular e Carolina garante que o ama e jamais o trocaria por um cachorro.

A glória de um campeão

Katara recebeu o prêmio em casa, mas, como um peixe betta, infelizmente teve uma vida curta e ele se foi em janeiro de 2021. Hoje Carolina está com Napoléon e, no que depender dessa dupla, as futuras edições dos jogos olímpicos para peixinhos não será fácil para os adversários.

Os jogos de 2021 estão prestes a começar!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!