Riggs, um oficial K9 do Departamento de Polícia do Condado de Kenosha em Wisconsin passou por um grande susto durante uma operação na qual perseguiam um suspeito ligado a vários assassinados em Chicago. Durante a prisão, Riggs, que havia derrubado o suspeito, foi atingido por um tiro na cabeça.
O Pastor Alemão, de oito anos de idade, se recuperou após alguns dias internado em um hospital veterinário em Illinois, recebeu alta no domingo (24) e está de volta para casa. "Eles o trouxeram, nós o triamos e eles decidiram que apenas tínhamos que ver o que estava acontecendo", disse o veterinário Dr. Taylor Naef à ABC7. "Nós o estabilizamos [e] ele estava um pouco trêmulo depois de levar uma bala na cabeça".
Ao deixar o hospital, Riggs foi recebido por um grupo de oficiais humanos e K9, que se reuniram do lado de fora do hospital para homenagear o cachorro, que é considerado um herói por todos.
"Somos gratos pela quantidade de apoio recebido pelas agências vizinhas e pela comunidade do condado de Kenosha. Bem-vindo de volta, Riggs!", escreveu o departamento no Facebook, que compartilhou as fotos que mostram Riggs sendo saudado por uma procissão de seus apoiadores da comunidade.
Leia Também
O xerife David Beth relembrou o momento em que o cachorro, que passou cinco anos na força policial, foi ferido, o chamando de “herói”. "Em muitos aspectos, ele é um herói hoje porque, pelo menos inicialmente, derrubou o suspeito, impedindo-o de correr para a Highway 50", disse ele à NBC Chicago. "No meu mundo, Riggs é um herói e possivelmente salvou outra pessoa de ser ferida".
Riggs, junto ao delegado e treinador, Terry tift, está se afastando do trabalho após a recuperação. “Foram alguns dias difíceis”, disse o treinador à ABC7.
"Ele é família, sempre foi", continuou. "Ele é um cachorro doce, mas fez seu trabalho e salvou minha vida... A demonstração de apoio da comunidade significa mais para mim do que vocês jamais irão imaginar", completou o delegado.