Policias com raça

As raças mais comuns para este trabalho são Pastor Alemão, Pastor Belga de Malinois e Rottweiler, mas muitas outras podem ser usadas. Qualquer cachorro pode ser treinado para ser K9, apesar de algumas serem mais aptas que outras.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é de longe a raça mais utilizada entre os policiais. Ele é leal e conhecido por ser muito protetor ao seu dono. Graças à sua inteligência e obediência, aprende rapidamente os comandos e o treinamento, sendo o cão perfeito para tarefas de salvamento.

Pastor Belga de Malinois

O Belga de Malinois também está entre as raças mais utilizadas na polícia. Ele pode ser usado em qualquer função, como trabalho de detecção, patrulha e busca e resgate. De porte médio, é um cão poderoso, forte, atlético e apto para realizar os exercícios.

reprodução shutterstock

Pastor Holandês

De caráter muito protetor e confiável, o Pastor Holandês costuma desempenhar um excelente trabalho na polícia. Aprende com rapidez e tem instinto de guarda bem desenvolvido. É ótimo na função de patrulha, mas também é treinado para a detecção de narcóticos e bombas.

Pixabay

Labrador Retriever

O Labrador é mais conhecido como animal de companhia, mas se for treinado desde filhote pode se tornar um ótimo cão policial. Ele tem um olfato excelente e uma enorme inteligência, dessa forma a raça é usada principalmente para captar substâncias proibidas e usado de guarda nas fronteiras.

Shuttersock

Rottweiler

Apesar da fama de agressivo, o Rottweiler é calmo na maior parte do tempo, mas se torna forte e corajoso quando precisa defender seu dono e realizar sua função. Ele é extremamente inteligente e responde com rapidez e eficiência a qualquer tipo de treinamento, pois isso é muito utilizado na polícia.

shutterstock

Beagle

Ele entrou para a lista por causa do seu olfato extraordinário. É muito eficaz no controle de estupefacientes (drogas) e detecção de outros tipos de substâncias. Sua função como cão policial se assemelha ao do Labrador.