Em um certo dia, uma jovem chamada Bryn Crowell e alguns amigos estavam curtindo um dia passeando de barco em Fort Lauderdale, cidade ao sudeste da Flórida, nos Estados Unidos, quando algo na água chamou pela atenção de Bryn. Quando o piloto do barco diminuiu a velocidade para fazer o retorno de volta, a jovem presumiu que algum passageiro do barco teria deixado cair um chapéu no mar.
Em entrevista ao site The Dodo, Bryn Crowell contou que o primeiro pensamento que lhe veio à cabeça foi “Uau, esse chapéu parece um cachorro”, até que, um instante depois, ela percebeu que, de fato, era um cachorro perdido e sozinho no mar.
Ninguém sabia como o animal havia chegado até ali, tão longe da costa, mas o que eles souberam na hora é que deveriam salvar a vida daquele cachorro. Um dos amigos de Crowell não pensou duas vezes e saltou para salvar o cachorro que lutava para sobreviver.
O cachorro já estava muito cansado e bastante assustado, foi sorte ter sobrevivido. “Você pode dizer que ele apenas nadou pela vida”, disse ela. Felizmente, o cachorro, chamado Zuko, estava usando uma coleira com identificação e contato da família.
“Ligamos e pudemos ouvir que todos estavam chorando e chateados ao telefone”, contou. O que aconteceu foi que os donos do cachorro também tinham passeado de barco naquele mesmo dia e, de alguma forma, Zuko conseguiu cair no mar sem que eles percebessem a tempo. Graças ao go de amigos de Crowell, a vida do cãozinho foi salva.
“Quando devolvemos Zuko, pudemos ver que eles [os tutores] estavam o abraçando e chorando”, contou a jovem. Algumas horas depois, a família enviou uma mensagem para agradecer e explicar como ficaram apavorados quando perceberam que Zuko havia desaparecido. Eles também enviaram uma foto do pet usando um novo acessório que compraram para garantir a segurança de Zuko enquanto ele estiver na água.
“Uma vez que percebemos que ele estava desaparecido, todos nós revistamos o barco pensando que ele estava escondido em uma das salas com seu osso (mas obviamente não pudemos). Então continuamos subindo e descendo por onde tínhamos viajado tentando refazer nosso caminho, mas não tivemos sorte. Depois de 7 surtos, vocês nos ligaram e foi um milagre. Ele nunca tinha feito nada assim antes e estou tão feliz que vocês o encontraram”, disseram na mensagem.
Tudo poderia ter sido uma grande tragédia para o cachorrinho, mas acabou tendo um final feliz. Growell e o grupo de amigos estão muito felizes por terem ajudado Zuko quando ele mais precisou. “Estive em barcos e no oceano a minha vida toda e nunca vi nada parecido”, completou.
Confira os vídeos após o resgate: