Boji se tornou conhecido em toda a cidade
Reprodução/Instagram/boji_ist
Boji se tornou conhecido em toda a cidade

Um simpático vira-latas caramelo ficou famoso em Istambul, na Turquia, por ser um passageiro assíduo do sistema de transporte público da cidade. Boji, como é chamado, percorre a cidade utilizando os ônibus, trens e metrôs e, vez ou outra, até as balsas – ele usa até o elevador das estações.

Esse habito de Boji chamou muito a atenção dos funcionários do departamento de transporte público da cidade que começaram a seguir o cãozinho para saber aonde ele estava indo, já que ele demonstrava saber exatamente o que estava fazendo. 

“Há dois meses, nós notamos um cachorro tentando usar nossos trens. Ele sabe para onde vai, ele sabe quando sair, e foi bem interessante. Então nós começamos a segui-lo e notamos um padrão interessante, como se ele soubesse para onde ir e tivesse um propósito”, contou Aylin Erol, chefe de relações ao consumidor do departamento de trens de Istambul, à CNN.

Se tornando uma espécie de mascote não oficial do transporte público da cidade, os funcionários levaram Boji até um veterinário para fazer alguns exames e implantaram um microchip com rastreador na orelha do cachorro.

Por meio de um aplicativo, eles passaram a rastrear os passos do carismático passageiro e descobriram que ele percorre cerca de 30 quilômetros e visita ao menos 29 estações por dia.

Leia Também

Leia Também

Boji se tornou querido entre os passageiros que usam o transporte diariamente e até um perfil no Instagram foi criado para compartilhar as aventuras do cachorro pela cidade, a conta já está com mais de 24 mil seguidores.

O pet convive muito bem com todos, segundo um jornal turco, que conversou com os passageiros, o animal é muito bem educado e até abre espaço para que os demais passem. Um verdadeiro lorde canino!




    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários