Fatos dobre o Golden Retriever

É muito difícil não se encantar por um Golden Retriever, dona de cães exuberantes e amorosos, de caráter simpático e visual sábio. Quanto mais envelhecem, mais amáveis e de espírito jovem esses cães ficam

Diretamente da Escócia

Por décadas circularam histórias apócrifas de que o Golden era descendente de cães de circo russos. Mas registros de Lorde Tweedmouth, na Escócia, revelaram que em 1864 ele comprou um “retriever amarelo” chamado Nous e o cruzou com uma Tweed Water Spaniel, chamada Belle. Os Golden que conhecemos hoje provavelmente descendem desses dois cães. O Tweed Water Spaniel já é considerado extinto.

Shayna Douglas/Unsplash

Nadadores por instinto

Os Golden Retriever naturalmente gostam de nadar. Eles estão sempre dispostos para uma brincadeira no lago. Inclusive, esses cães precisam de bastante exercício e são atletas naturais, conseguindo se destacar em muitas atividades.

Marcia Soligo/Unsplash

Uma raça trabalhadora

A raça é usada para tudo: de caça e rastreamento até resgate a serviço. Apesar de ser um cão muito divertido e brincalhão, o Golden leva o trabalho muito a sério.

Shayna Douglas/Unsplash

Ótimos cães de terapia

Goldens são frequentemente usados como cães de terapia para acalmar pessoas. Um cão cheio de empatia e amoroso, são excelentes para ajudar desde crianças até idosos.

Victor Grabarczy/Unsplash

Jovens de coração

A infância de um Golden Retriever dura mais tempo que a da maioria das raças. Eles amadurecem lentamente e podem ser brincalhões mesmo na idade adulta.

Richard Buriton/Unsplash

Um sábio

Um Golden Retriever mais velho passa um ar de sabedoria, mesmo sendo um pet naturalmente “bobo”. A raça é considerada a 4ª mais inteligente do mundo, atrás dos Border Collier, Poodles e Pastores Alemães.

Reprodução Pinterest

Adoram comer

Se bobear, comem até o que não é comida! Os Golden também tendem a comer demais, por isso o tutor deve controlar e medir adequadamente as refeições.

Olga Andreyanova/Unsplash

Bons de boca

Além de comer, os Goldens, assim como outros Retrievers, gostam de levar objetos para onde quer ele eles vão, como gravetos, brinquedos, roupas ou o que mais lhes despertar interesse.

Gayatri Mathotra/Unsplash

Boca macia

Mesmo que o Golden pegue algo que ele não deve, há boas chances de o objeto permanecer intacto. Assim como outros Retrievers, eles podem carregar até mesmo um ovo cru na boca, sem quebrar.

Celine Sayuri Tagami/Unsplash

Brilham em competições

Como cães inteligentes e atléticos, os Goldens são competidores excepcionais em esportes caninos, como obediência, Agility, mergulhos e muitos outros.

Enis Yavuz/Unsplash

Pelos impermeáveis

Eles têm pelagem dupla repelente de água que caem sazonalmente. O ideal é que se escove os pelos semanalmente, para remover os fios mortos e minimizar os efeitos.

Pixabay

Mais de um

Existem três tipos de Golden Retriever, e eles variam em cor e tamanho.

Brian Stalter/Unsplash

No pódio da popularidade

O Golden está entre as 10 raças mais populares no Estados Unidos há décadas. A raça ocupa o 3º lugar de 195. O Labrador ocupa o primeiro lugar desde 1991.

Nicholas Brownlow/Unsplash