Nos últimos anos, um crime tem tomado uma proporção cada vez maior. Mais do que assaltos em busca de objetos de valor, o número de casos de cachorros roubados aumentou de forma considerável. Isso fica claro pela quantidade de publicações de donos desesperados em busca de seus animais. 

+12 raças com tendência à obesidade que precisam de mais cuidados

Mas afinal, quais raças são mais visadas por ladrões? As mais caras, geralmente. É bom ficar atento a essa lista de cachorros roubados e tomar medidas simples, como sempre estar atento ao pet enquanto estiver na rua, na presença de estranhos. 

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier é uma das raças de cachorros roubados e visados por ladrões
Reprodução
Yorkshire Terrier é uma das raças de cachorros roubados e visados por ladrões

O Yorkshire Terrier  é dócil, amável e um ótimo companheiro de colo. Amigo para todas as horas e idades, ele pode ser uma boa opção para idosos e crianças. Além disso, delicadeza e energia transbordam na personalidade da raça. 

Embora seja uma das raças mais baratas , está incluída entre as roubadas e custa entre 800 e 4000 reais. 

Chihuahua

Chihuahua é uma das raças de cachorros roubados e visados por ladrões
Reprodução
Chihuahua é uma das raças de cachorros roubados e visados por ladrões

Assim como o Yorkie, esse cão é de pequeno porte e tem uma personalidade forte. Amoroso e companheiro, adapta-se muito bem a apartamento e adora passar horas com a família. É determinado e desconfia bastante de estranhos, o que é expressado por um latido característico.

O Chihuahua  varia entre 2000 e 8000 reais e é considerada fácil de roubar por ser pequeno e leve, além de muito valorizado nas vendas da internet.

Lhasa Apso

Lhasa Apso também é uma das raças de cachorro com maior índice de roubo
Reprodução
Lhasa Apso também é uma das raças de cachorro com maior índice de roubo


Dócil e muito fofo, o Lhasa Apso  é um típico cão de companhia. Costuma ser corajoso e brincalhão, além de um pouco teimoso. Vive tranquilamente em espaços pequenos, como apartamentos. Estar com a família é o hobby dele; adora passar horas no sofá, assim como desfrutar de um divertido passeio no parque.

A pelagem bonita e beleza da raça chamam atenção por onde passa. Por ser muito comum nos lares brasileiros costuma estar nessa lista. O valor pode chegar a 5000 reais para adquirir esse pet.

Pug

O Pug é pequeno e amável, bastante revendido na internet por ladrões de cães
shutterstock
O Pug é pequeno e amável, bastante revendido na internet por ladrões de cães


Esse cãozinho de focinho achatado e estrutura pequena tem um temperamento equilibrado e amável, além de ser preguiçoso. Quem busca um pet de pequeno porte e que não precisa de tantos exercícios físicos pode adotá-lo sem problemas. Porém, o Pug precisa de estímulos para não engordar demais, como brincadeiras e caminhadas semanais, assim como de cuidados especifícos com a braquicefalia .

A raça está em alta nos dias atuais e representa um grande número no Brasil. Está na lista dos mais caros do mundo, custando até 6000 reais.

Bulldog Francês

O Bulldog Francês está entre os mais caros do mundo, o que chama atenção de ladrões
Reprodução
O Bulldog Francês está entre os mais caros do mundo, o que chama atenção de ladrões


O Bulldog Francês  possui um temperamento bem equilibrado e fácil de lidar. Ótima companhia para a família é apegado aos donos, amoroso e brincalhão. Tem a natureza gentil e é excelente cão de companhia. Seu focinho curto, resultado também de braquicefalia, dificulta sua respiração, o que o faz sofrer em locais muito quentes e no verão.

O valor dessa raça praticamente lidera, junto de outras, o ranking das de maior preço, podendo chegar a 12 mil reais. Além de revender na internet, muitos ladrões exigem dinheiro do tutor em troca de seu pet.

Boston Terrier

Boston Terrer é uma raça inteligente e atenciosa, ótima para todas as idades
shutterstock
Boston Terrer é uma raça inteligente e atenciosa, ótima para todas as idades


Alto astral e comportamento gentil fazem parte da personalidade do Boston Terrier . Muito inteligente, aprende truques e comandos com rapidez. Costuma ser dócil com qualquer pessoa, inclusive com estranhos, o que o faz um ótimo cão de terapia. Pequeno e musculoso, gosta de praticar exercícios e de fazer passeios com a família.

Não é à toa que os ladrões buscam esse cão, ele varia entre 4500 e 12 mil reais.

Maltês

O Maltês é muito dócil, inclusive com estranhos, o que o atrai muitos ladrões
shutterstock
O Maltês é muito dócil, inclusive com estranhos, o que o atrai muitos ladrões


O Maltês  é uma bolinha branca, fofa e muito carinhosa. É o tipo de raça para quem adora passar horas no sofá com o pet e também carregá-lo no colo. Apesar de pequeno, carrega uma personalidade forte e um latido um tanto agudo. Frágil e delicado, ele demanda alguns cuidados especiais para ter uma saúde melhor.

Por ser dócil até com estranhos é uma raça mais acessível para roubar, apesar de ter um preço médio entre 2000 e 5000 reais.

Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão)

Spitz Alemão Anão (Lulu da pomerânia)  é representado junto de mulheres ricas em filmes e revendido por altos preços na web
Reprodução/ Redes Sociais
Spitz Alemão Anão (Lulu da pomerânia) é representado junto de mulheres ricas em filmes e revendido por altos preços na web


É companheiro, carinhoso e enérgico. A inteligência do Lulu da Pomerânia favorece a aprendizagem de truques e de regras. Pode se tornar ciumento e possessivo com seus tutores por conta de seu instinto protetor. No geral é uma raça um pouco difícil de lidar, mas basta estabelecer limites desde cedo.

É famoso pelo estereótipo de acompanhar mulheres ricas, principalmente em filmes. Mas a ideia tem fundamento: o valor oscila entre 5000 e 10 mil reais.

Shih Tzu

O Shi Tzu é uma das raças mais dóceis, até com estranhos, o que facilita seu roubo
Reprodução
O Shi Tzu é uma das raças mais dóceis, até com estranhos, o que facilita seu roubo


oO  Shih Tzu é um cachorrinho dócil, apegado e preguiçoso. Adora passar horas no sofá com sua família e no geral tem um temperamento equilibrado. Pequeno e frágil, exige alguns cuidados, em especial com o focinho achatado e as perninhas curtas. É ótimo como cão de terapia, ajudando em inúmeros tratamentos de problemas de saúde, além de se adaptar a pessoas de diferentes idades, em especial idosos e crianças.

O fato de ser carinhoso e receptivo até com estranhos faz dele uma vítima constante de pessoas mal intencionadas. Fofo e com uma linda aparência, é atraído na internet por muita gente que não faz ideia da procedência do bichinho. O preço varia entre 900 e 4000 reais.

Por isso, é importante sempre tomar cuidado ao procurar pets na internet para comprar. Cachorros roubados podem estar entre os escolhidos por um futuro tutor, que deve ficar atento aonde adota e de quem adota. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!