Recentemente, saiu na mídia o caso do tribunal dos Estados Unidos que aprovou o corte das cordas vocais de cães latindo em excesso . E isso tem sido bastante discutido nas redes sociais. Como o barulho constante incomoda muitas pessoas e interfere também na escolha do pet a ser adotado, nada melhor do que saber quais raças de cachorro latem com menos frequência.

Leia mais: 8 raças de cachorro que quase não soltam pelo

Esse é o tipo de embate existente em vários condomínios e locais públicos. Não é todo mundo que gosta de animais e entende o motivo do latido. Além de o barulho ser de fato inconveniente em diversas situações. Para evitar problemas com os incomodados com pets latindo, confira uma lista de raças de cachorro mais silenciosos, que só costumam latir em casos necessários.

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier
Reprodução
Yorkshire Terrier


O Yorkshire Terrier  é afetuoso e precisa de contato com as pessoas o tempo todo. É alerta, inteligente, ativo e cheio de energia. Pode ser desconfiado com estranhos e até um pouco agressivo com outros cães, se não for educado. É também uma raça que se dá muito bem com crianças. Não costuma latir muito, normalmente só o faz em momentos que fujam da rotina da casa.

Golden Retriever

O Golden Retriver é uma raça tranquila e quase não late
Reprodução
O Golden Retriver é uma raça tranquila e quase não late


O Golden Retriever é equilibrado, dócil e obediente. Devotado à família e ao dono, gosta de agradar, demonstrando sempre amor e paciência com crianças. Uma das qualidades é também a inteligência, além da habilidade excelente tanto como cão de companhia, quanto guia e de salvamento. Adora nadar e brincar, sempre disponível para passeios. Late apenas quando realmente necessário, às vezes por estar muito animado com uma situação.

Pug

Esses são os cachorros mais caros do mundo
shutterstock
Esses são os cachorros mais caros do mundo




O Pug  é bastante atencioso, brincalhão e alegre. Um companheiro e tanto, é muito apegado aos donos. Relaciona-se bem com crianças e outros cães também. É inteligente e aprende com muita rapidez, mas se entedia facilmente na ausência de exercícios mentais e físicos constantes. Necessita de um treinamento firme e com liderança. Apesar de estar sempre alerta, raramente ouve-se seu latido , que chega a ser um pouco rouco por conta da braquicefalia (síndrome de cães com focinho achatado).

Terra Nova

Terra Nova é um cão de grande porte muito amigável
Reprodução/ Shutterstock
Terra Nova é um cão de grande porte muito amigável




Essa raça é confiável e bastante leal. O Terra Nova possui um temperamento pacífico e personalidade doce e amigável. São corajosos e bastante protetores do território e da família, mas fazem isso de forma silenciosa. Latem muito pouco. No geral são muito receptivos a pessoas estranhas e qualquer tipo de animal, desde que não venham com más intenções. Essa raça também consegue detectar de longe pessoas com má índole.

Veja também:  Conheça as raças de cachorro propensas a ter displasia de quadril

São Bernardo

Os São Bernardos são os famosos 'cachorros babões'
Reprodução
Os São Bernardos são os famosos 'cachorros babões'





O São Bernardo é muito tolerante com crianças dada a sua paciência e personalidade amigável. É muito dócil e obediente. Problemas com essa raça dizem respeito ao seu tamanho, basicamente, por isso é altamente recomendado o treinamento de um São Bernardo quando ele ainda é filhote. Esse treinamento deve ser de obediência, passeio e relacionamento com pessoas e animais no geral. É importante assumir a liderança frente ao seu cão para conseguir controlá-lo sempre que for necessário.

Bulldog Francês

Bulldog Francês late muito pouco e é tranquilo de lidar
Reprodução
Bulldog Francês late muito pouco e é tranquilo de lidar


O Buldogue Francês  possui um temperamento bem equilibrado e fácil de lidar. Ótima companhia para a família, é apegado aos donos, amoroso e brincalhão. Costuma se relacionar bem com estranhos e com outros animais, mas quando não é treinado para obedecer aos donos pode demonstrar certa agressividade. Tem a síndrome braquicefálica, que caracteriza o focinho achatado de algumas raças. Por isso, precisa de alguns cuidados especiais.

Bullmastiff

O Bullmastiff é uma raça de cão de guarda relativamente nova
Reprodução
O Bullmastiff é uma raça de cão de guarda relativamente nova



É um típico cão de guarda e tem personalidade forte necessita de um dono com poder de liderança. Bullmastiff  é uma raça dócil, bem intencionada, tolerante com crianças e muito fiel aos donos. Embora calmo, quando provocado responde com força e agressividade, pois se trata de um cão destemido - é nessas horas apenas que pode latir. Relaciona-se muito bem com pessoas estranhas e outros animais se adestrado desde pequeno para isso. Essa raça não deve ser deixada confinada sem contato com pessoas. 

Bichón Frisé

O Bichón Frisé é dócil e muito fofo, sempre pronto para agradar
Reprodução Pinterest
O Bichón Frisé é dócil e muito fofo, sempre pronto para agradar




Dócil e muito companheiro, esse é o Bichón Frisé. Pequeno e equilibrado, é ótimo para quem mora em apartamento e quer um cão fácil de lidar. É muito sociável tanto com crianças quanto com outros animais. O treinamento para obediência é muito necessário para que a raça não assuma a postura de líder e com isso crie maus hábitos. Como não apresenta agressividade e gosta de qualquer ser humano, é bem raro vê-lo latir. 

Lhasa Apso

Lhasa Apso também é uma boa opção de raça para quem espera um cão mais silencioso
Reprodução
Lhasa Apso também é uma boa opção de raça para quem espera um cão mais silencioso


Dócil e brincalhão, o Lhasa Apso  é perfeito para quem espera um cão esperto e com personalidade forte. É uma ótima companhia para ficar horas no sofá ou fazer passeios diários. Famílias com filhos pequenos podem adotá-lo sem problemas. Apesar de não latir com tanta frequência, o perfil dominante deve ser controlado por meio de treinamento e limites bem estabelecidos. Pode ser um pouco desconfiado com estranhos e outros animais, momento em que costuma mostrar a voz.

Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel
shutterstock
Cavalier King Charles Spaniel


Essa raça é conhecida pela obediência e ótimo temperamento. Com liderança e socialização desde filhote o Cavalier King Charles  responde rapidamente às ordens dadas. É amável, feliz e muito gentil. Adora crianças e outros cães, além de amar a companhia da família. Não se adapta bem à uma vida isolada e sozinha e faz de tudo para agradar qualquer um. Sem agressividade alguma, o tutor desse cão quase não vai ouvir seu latido. 

Leia mais:  Conheça as raças de cachorro mais calmas

Qual dessas raças de cachorro você teria? É um cachorro mais amável que o outro!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!