nome de personagens famosos para os gatinhos
Divulgação
nome de personagens famosos para os gatinhos


Por incrível que pareça, o gato é considerado o animal de estimação mais antigo do mundo. É tanto que os amados bichanos, que estão conquistando cada vez mais o coração de pais e mães de pets, possuem um dia mundial para serem lembrados e cuidados, 17 de fevereiro.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2019), o país apresenta 23,9 milhões de gatos. Isso significa que eles já fazem parte de 19,3% dos lares do Brasil.


Como forma de lembrar de todo o carinho que esses animaizinhos nos dispensam, o PetCenso 2020, lançado este ano por DogHero e Petlove , apresenta os nomes mais populares de gatos - inspirados em personagens famosos, seja de desenhos animados ou de filmes de animação.

A pesquisa revela que a escolha de batismo para o nome Tom (1º lugar), da famosa dupla Tom & Jerry, está no ranking dos mais escolhidos. O filhote que inspirou o personagem Simba (2º lugar), do filme O Rei Leão, da Walt Disney, aparece como na sequência entre os preferidos pelos tutores. Ainda o nome Nala, personagem do mesmo filme, também ganhou popularidade entre os brasileiros. Outra inspiração popular é Mingau (3º lugar), do travesso e esperto gato de estimação da Magali, da Turma da Mônica.

Frajola (4º lugar), o gato preto e branco que tenta a todo custo apanhar o Piu Piu, personagem da Looney Tunes, é outro nome famoso no Brasil. Presente no Universo Marvel, baseado em lendas nórdicas, Thor (5º lugar) conquistou não somente fãs, mas igualmente pais e mães de gatos em todo o território nacional.

Confira o Top 10 personagens mais populares na hora de batizar os gatinhos (Brasil)

1.Tom (Tom & Jerry)
2.Simba (O Rei Leão)
3.Mingau (Turma da Mônica)
4.Frajola (Looney Tunes)
5.Thor (Marvel - Vingadores)
6. Nino (Castelo Rá Tim Bum)
7.Marie (Walt Disney)
8.Nala (O Rei Leão)
9.Banguela (Como Treinar Seu Dragão)
10.Floquinho (Turma da Mônica)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!