Grumpy ficou conhecido na internet como o gato mais mal-humorado do mundo
Reprodução/Instagram
Grumpy ficou conhecido na internet como o gato mais mal-humorado do mundo




Existe uma pequena divergência sobre quando é oficialmente o Dia Mundial dos Gatos , mas no dia 17 de fevereiro, a Europa celebra essa data especial graças à jornalista Claudia Angeletti, que votou nos leitores da revista “Tuttogatto” para defini-la.

A partir disso, separamos uma lista de sete felinos que ficaram famosos por se tornarem memes por sua aparência curiosa, por se confundirem com alimentos ou mesmo por sua participação superespecial em um grande clássico do cinema. Confira!

Grumpy Cat

O Grumpy Cat, ou “Gato Rabugento”, ficou conhecido por uma condição que deixava com uma cara de tédio, ou “saco cheio”, que gerou uma infinidade de memes na internet. Acontece que a Grumpy era uma fêmea e vivia nos Estados Unidos. Infelizmente, devido à uma infecção do trato urinário, a gatinha faleceu em maio de 2019, mas seus memes se eternizaram por aí.

O gato de "O Poderoso Chefão"

No filme de 1972, Vito Corleone tem um gato com o qual brinca e acaricia durante as cenas. Acontece que o bichano não fazia parte do script, mas foi encontrado pelo ator Marlon Brando, que o adotou durante as filmagens. Ou talvez o gato o tenha adotado...



Smudge, o Gato da Mesa

Com essa montagem, o Smudge ficou conhecido pelo mundo como
Reprodução/Internet
Com essa montagem, o Smudge ficou conhecido pelo mundo como "Table Cat"

O meme viralizou graças a uma foto tirada por sua dona, Miranda, quando o gatinho se sentou à mesa e fez uma cara de indignação. Um usuário do Twitter fez uma montagem com essa foto simulando uma discussão acalorada entre o gato e duas mulheres (cena do programa “The Real Housewives of Bervely Hills”), enquanto as humanas estão revoltadas com qualquer assunto aleatório, o gatinho está com a sua impagável cara de “nem aí”.

Você viu?



O gato entrevistado

Chico sendo entrevistado
Reprodução/Internet
Chico sendo entrevistado

Esse é o Chico, do “Cansei de ser Gato” e a foto não é uma montagem. Em 2013 a família do bichano deu uma entrevista para a televisão, mas a imagem só foi viralizar mesmo em 2016, com o gato respondendo várias perguntas ou simplesmente reclamando sobre questões “importantes”.


Nyan Cat

Marty, o gato que inspirou o meme
Reprodução/Twitter
Marty, o gato que inspirou o meme

Outro meme bastante conhecido, mas que muitos não sabem que foi inspirado por um gatinho de verdade. Esse era o Marty, um gato adotado que, infelizmente, faleceu com apenas três anos, em 2012. A música do meme, não se pode negar, é um pouco irritante, mas o bichano era uma fofura!



Pensei que era bolo, mas era o Januário

Quem nunca foi tomar aquele café da manhã e viu que o bolo era um gatinho?
Provavelmente só o dono do Januário, que viralizou há pouco mais de dois anos quando compartilhou a foto do gatinho deitado sobre a mesa ao lado da garrafa de café.

Bom dia vamos tomar café com bolo . opa não e bolo não e o Januário kkk

Publicado por Francisco Januario nogueira Rocha em  Quinta-feira, 18 de abril de 2019

A gatinha Steve Buscemi

Marla, uma gatinha adotada de um abrigo, sua tutora postou uma foto nas redes sociais, devido a sua carinha um pouco diferente. Logo a gatinha viralizou na internet e se tornou famosa pelo mundo inteiro. Na época, os internautas notaram uma certa a semelhança entre a felina e o ator Steve Buscemi. Só faltou participar de um filme do Adam Sandler!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários