Que o cachorro é o melhor amigo do homem , isso tudo mundo já cansou de escutar. Mas qual cãozinho pode se dar o melhor para você de acordo com seu signo? Já parou para pensar que as características que definidas pelos astros podem influenciar na escolha do bichinho de estimação ideal?

Uma reportagem recente da revista Reader's Digest listou quais as raças de cachorro seriam as mais compatíveis com cada signo. Como defende a ativista dos direitos dos animais e embaixadora do American Humane Societ, Jean Shafiroff, saber as características de seu signo pode ajudar a encontrar um animal com traços semelhantes aos seus.

"Geralmente as pessoas gostam de outras que são parecidas com elas, e isso serve para os animais também. Dono e cão precisam se dar bem, eles precisam ter esse entendimento um do outro", fala a ativista.

Ela lista para a revista as raças de cachorro que mais combinam com a personalidade de cada signo. 

Áries

Pastor alemão
shutterstock
Pastor alemão

Os nascidos sob esse signo costumam ser obstinados e se apresentam como ótimos líderes. Cachorros das raças Pastor Alemão, Doberman, Pinscher e Weimaraner podem combinar com arianos pois, segundo Shafiroff, também contam com características semelhantes.

Touro

Boxer
shutterstock
Boxer

Temos aqui um signo leal e confiável e que sabe aproveitar as coisas boas da vida. Os cachorros costumam ser bem leais também, mas as raças que se destacam nesse ponto são: Boxer, Cavalier King Charles Spaniel e Dogue Alemão.

Gêmeos

Border Collie
shutterstock
Border Collie

Aqui vai bem um cão que adora aventura e é muito curioso, assim como os geminianos. Border Collie, Bichon Frise e Cão de Água Português são raças de animais bem ativos e cheios de energia, que vão adorar brincar e explorar o mundo com seus humanos. 

Câncer

Rottweiler
reprodução shutterstock
Rottweiler

Para os nativos desse signo, família é prioridade, assim como lealdade. Pensando nisso, Shafiroff indica Bulldogs e Rottweilers para os cancerianos que moram em casas com espaço. "Apesar da fama, que é distorcida, Rottweilers são realmente doces e amáveis", diz a ativista animal. Ela ainda completa e lembra que estamos falando de ótimos cães de guarda, o que é de grande valia para os cancerianos, que sempre buscam protegem quem amam. 

Outras raças citadas aqui são Chow Chow e Chihuahua. São animais, de acordo com Shafiroff, muito amorosas, mas exigentes em relação às pessoas com quem vão criar um vínculo, assim como os cancerianos. 

Você viu?

Leão

Totó do filme
Divulgação
Totó do filme "O Mágico de "Oz"


O leonino vai se dar bem com um cão que tenha o mesmo chame e positividade que ele. Para isso, a sugestão são raças alegres e ativas como: Cairn Terrier (como o Toto do Mágico de Oz), Dachshund, Pomeranian e Pug. Elas precisam de um humano tão feliz e energético quanto elas. 

Virgem

Old Danish Pointer
Reprodução/ Pinterest
Old Danish Pointer

Por ser um signo sempre analítico, trabalhador e determinado, o nativo de Virgem apreciaria um cão que refletisse seus próprios valores. Nada melhor, nesse caso, que os animais de trabalho como: Border Collie, Greyhound, Pointer, Shetland Sheepdog e Spanish Waterdog.

Libra

Terra-nova
shutterstock
Terra-nova

Os librianos são um dos mais gentis do Zodíaco e gostam de ambientes harmônicos, equilibrados e cheios de amor. Os  cães grandes podem ser muito amorosos e se encaixar perfeitamente por aqui. A raça Terra Nova é um exemplo. Um cão adulto dessa raça pode pesar em torno de 50, 60kg, mas todo esse tamanho é pura fofura e devoção ao tutor. Bernese Mountain Dog e Husky Siberiano também podem combinar muito com um humano libriano. 

Escorpião

Pitbull
Reprodução Pinterest
Pitbull

“Uma pessoa forte quer um cachorro forte”, diz Shafiroff. Isso vai muito bem quando falamos dos nativos de Escorpião, pessoas engenhosas, corajosas e que nunca entram em alguma coisa para fazer pela metade. Se esse for o seu caso, pode se dar bem com raças de cachorro como Bloodhound, Bull Mastiff, Golden Retriever e Pitbull . Alguns desses cães são mais indisciplinados do que outros, mas os nascidos neste signo definitivamente podem lidar com isso. 

Sagitário

Buldogue Francês
shutterstock
Buldogue Francês

Para o sagitariano, a vida é uma festa. Eles adoram viajar, participar de aventuras e compartilhar a atitude positiva com o mundo. Algumas raças de cães que combinam com essa personalidade são: Boston Terrier, Bulldog Francês, Russel Terrier e Shih Tzu. São animais divertidos, sabem fazer rir e podem adaptar-se muito bem a novas situações. "Então, se um sagitariano decidir que é hora de encontrar sua próxima aventura, esses cães não se importarão em acompanhá-lo", comenta a ativista animal. 

Capricórnio

Pastor Belga
reprodução shutterstock
Pastor Belga

Capricornianos são racionais, tendem a ser reservados e têm grande apreço pela disciplina. Aqui vale apostar em um cão de comportamento calmo, não muito barulhento ou agitado. Segundo Shafiroff, um cão altamente energético provavelmente seria muito desgastante para um capricorniano. Ela indica raças como: Pastor belga, Shar Pei, Pequinês, Rhodesian Ridgeback e Shiba Inu. 

Aquário

Lhasa Apso
Reprodução
Lhasa Apso

Quem nasceu sob o signo de Aquário é original, independente, inteligente e altamente humanitário. Uma raça que combina perfeitamente aqui é a Lhasa Apso, um cão alegre e travesso, confiante e complexo. Outras raças que devem se dar bem com os aquarianos são: Collie, Havanese, Labrador Retriever e Poodle. 

Peixes

Cocker Spaniel
Reprodução
Cocker Spaniel

O signo mais imaginativo e sensível do Zodíaco requer o cão mais curioso, inteligente e gentil. Pode ser a profunda afeição de um Maltês ou de um São Bernardo, ou a inteligência de um Cocker Spaniel, o pisciano precisa de um companheiro que adore abraçar. 

Para qualquer signo

Um vira-lata também tem tudo para ser o seu melhor amigo
Reprodução/ Redes Sociais
Um vira-lata também tem tudo para ser o seu melhor amigo

A revista ainda faz questão de ressaltar que aqui só estão descritas algumas características de animais e seus humanos, mas que qualquer cão, seja ele de raça pura ou uma mistura, pode ter muito amor para dar. Um vira-lata, então, nem se fala! Basta dar match entre cachorro e dono e teremos uma bela amizade! 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!