Animais de estimação são companheiros perfeitos, mesmo que não saibam falar. Podem ser ótimos amigos e nos acompanhar na alegria e na tristeza. Porém, assim como nós, eles também tem sua própria personalidade e suas próprias características que podem ou não bater com as suas.

Pensando nisso, com a ajuda da astróloga Yara Vieira, do Astrocento , separamos os animais de estimação ideais para cada signo do zodíaco, para sua relação com o bichinho ser ainda mais perfeita.

Peixes (20 de fevereiro até 20 de março)

Pet: Golden retriever, pug, lhasa apso, poodle toy ou yorkshire. 

Rosto de pug
shutterstock
Pug


Piscianos são sensíveis, românticos e sonhadores. Como eles amam receber carinho, pensamos em pets que podem oferecer isso e muito mais. O temperamento calmo, brincalhão e apaixonado pode levar os nativos e seu companheiro a viver grandes aventuras com muitos sorrisos e amor.

Áries (21 de março até 20 de abril)

Pet: pitbull ou rottweiler.

Cão rottweiler
shutterstock
Rottweiler

Os arianos são mais particulares quanto aos seus gostos. Uma característica forte desses nativos é não se abrir para qualquer pessoa e muita vezes, se colocarem de forma agressiva apenas com intuito de se defender. Isso é muito similar quando falamos de cães de guarda e com a forma que eles agem. Por mais que tenham fama de brigão, a única coisa que querem é proteger aqueles que amam e aproveitar a sombra de um dia ensolarado.

Touro (21 de abril até 20 de maio)

Pet: lhasa apso e poodle.

Cão poodle
shutterstock
Poodle

As pessoas do signo de Touro não gostam muito de briga, preferem pregar a pacificidade. São mais caseiras e gostam de curtir os prazeres da vida. São muito simpáticas e fofinhas, mas também possuem seu lado rancoroso. Por isso, elas podem lembrar muito o comportamento desses pets que indicamos. Podem ser bem bonitinhas, calminhas, mas não pisa no calo, se não elas podem virar bicho.

Gêmeos (21 de maio até 20 de junho)

Pet: papagaio.

Papagaio
shutterstock
Papagaio

Geminianos são pessoas comunicativas e que buscam liberdade. Gostam de se impor nas coisas que acreditam, e acabar dizendo mais do que deveriam para provar seu ponto. Algumas pessoas podem até dizer que elas são bem "tagarelas" e por isso escolhemos esse pet. A melhor maneira de sempre ter uma companhia para conversar com elas! Contudo, perceba que elas apenas expressam essa comunicação para o que despertam o seu interesse. E assim como os papagaios, possuem muito sentimentos, energia e caráter próprios.

Câncer (21 de junho até 21 de julho) 

Pet: coelho, maltês e poodle toy.

Coelho
reprodução shutterstock
Coelho

Pessoas nativas deste signo são muito sensíveis. São aquele tipo de pessoa que trata todo mundo bem, gostam de carinho e admiram a harmonia. Por conta dessas suas características dóceis, românticas e fofas, nós as associamos com os pet mais fofos e chiques que existem.

Leão (22 de julho até 22 de agosto)

Pet: chow-chow ou gato persa branco.

Cão chow-chow
shutterstock
Chow-chow

Leoninos chamam atenção e gostam disso. São charmosos e exuberantes. O chow-chow foi escolhido por, de certa forma, ser um cachorro que nos lembra um leão. Tanto na beleza quanto em sua juba. Lembre-se também que esses nativos precisam de cuidados especiais, pois podem ter um jeito diferente e mais particular de olhar o mundo, assim como os gatos. Para também não deixar a elegância de lado, com certeza um leonino se daria muito bem com os gatos persas branco. 

Virgem (23 de agosto até 22 de setembro)

Pet: cocker spaniel, basset hound, setters ou peixe palhaço

Cocker spaniel
cachorros orelhudos
Cocker spaniel

As nativas do signo de virgem são mais organizadas e gostam de se sentir conectadas com aquilo que fazem. Gostam de experienciar coisas novas, mas sem desapegar daquilo que é cômodo para elas. O principal é que sempre vão correr atrás daquilo que querem, mesmo que seja pelo seu jeito metódico. Portanto, os cães caçadores são os melhores para esse signo. Outro animal que essas nativas podem se identificar é o peixe, especialmente com os peixes palhaços, que são super apegados as anêmonas (seu lar).

Libra (23 de setembro até 22 de outubro)

Pet: mini poodles, shih-tzu, terrier e yorkshires.

yorkshire
shutterstock
Yorkshire

As pessoas librianas gostam de coisas bonitas. Por serem charmosas, gostam de expressar esse encanto para que todos vejam. A delicadeza é uma coisa muito comum entre essas nativas, por isso, os pets que escolhemos foram os menores e considerados ideais para viver em ambientes luxuosos e trazer um certo glamour para o local.

Escorpião (23 de outubro até 21 de novembro)

Pet: gato sphynx ou mastim napolitano.

Gato sphynx
Reprodução
Gato Sphynx

As pessoas escorpianas possuem personalidade forte, são bem focadas e muito fortes - não gostam de ser passadas para trás. Isso não significa que serão pessoas vingativas, na verdade, apenas se impõe para o que não querem e não aceitam seu espaço invadido. Por isso, a nossa escolha foram de animais muito peculiares e individuais.

 Sagitário (22 de novembro até 23 de dezembro)

Pet : gato siberiano, galgos ou afghan hounds.

Cão galgo
Reprodução/ Redes Sociais
Galgo

Essas nativas são extremamente naturais e livres. Gostam de sair para o mundo, viver sua vida e aproveitar o que gostam. São pessoas bem humoradas e muito companheiras, ótimas ouvintes. Por isso, escolhemos um felino que é conhecido por seu sorriso e também alguns cães de corrida.

Capricórnio (24 de dezembro até 20 de janeiro)

Pet: gato british shorthair, maine coon, husky siberiano e chow-chow.

Husky Siberiano
shutterstock
Husky Siberiano

As pessoas deste signo são muito reservadas e caseiras, mas não dispensam uma boa companhia. É por isso que um amigo fiel é tudo que capricornianos precisam. Como são mais silenciosos, organizados e muito apegados ao que amam, o ideal é encontrar pets que possuem o mesmo tipo de comportamento. Pensando nisso, trouxemos essas sugestões, que além de tudo possuem uma cor prioritária que é cinza, a mesma cor do seu signo.

Aquário (21 de janeiro até 19 de fevereiro)

Pet: gato vira-lata.

Gato vira lata
Reprodução/ Pixabay
Gato vira lata

Aquarianos são pessoas que prezam por liberdade e amor próprio acima de tudo. Elas querem saber de fazer o que querem e quando querem e não gostam de receber ordens. Por isso, escolhemos este pet, porque também não gostam de se apegar, são frios e indomáveis. Gostam de viver na rua e se aceitam ser um gato doméstico, podem fugir durante a noite para curtir a gandaia e voltar de dia pronto para um carinho.






    Veja Também

      Mostrar mais