A influenciadora da Califórnia, nos Estados Unidos, Mina Alali, de 25 anos, tem encantado seus seguidores ao compartilhar nas redes sociais a rotina com seu porquinho de estimação , Merlin, que ela comprou em março do ano passado. Ela afirma que "instantaneamente" se apegou ao animal.
A jovem treinou o porquinho para se comunicar com ela pressionando botões eletrônicos em um quadro . Ele também cumprimenta Mina tocando a mão da tutora, além de dançar, sentar e "ficar".
“Ele pressiona o botão 'sair' o tempo todo e, se quiser mais cubos de gelo para chupar, pressiona 'mais' e 'gelo'”, explica Mina sobre as habilidades do bichinho que se tornou parte importante da vida da influenciadora.
Ela o carrega para todos os cantos: idas a cafés, passeios com os amigos, quando vai renovar o corte de cabelo no salão de beleza, entre outras atividades. “Merlim é tão inteligente que na verdade é um problema”, brincou a influenciadora que também cuida de outros dois pets "diferentes": um rato e um lagarto .
O mini porco de origem vietnamita pesa cerca de 35 quilos e pode crescer até trê metros de comprimento. A jovem dividiu com seus seguidores que começou a dormir com o pet, o que para ela foi “um sonho que se tornou realidade”.
“Eu só queria qualquer porco que gostasse de carinho humano”, disse a influenciadora ao South West News Service sobre sua única condição de ter o pet. “Merlin é muito carente. Ele dorme ao meu lado na minha cama e é muito carinhoso”.
A influenciadora ainda contou sobre as necessidades que o animal precisa, uma vez que a espécie tem habilidades cognitivas avançadas.
“Os porcos têm as habilidades cognitivas de uma criança de três anos, então eles querem atenção e precisam ser estimulados mentalmente ao longo do dia. Se estou no sofá, ele pula no sofá, ou se estou na cozinha, ele me segue até a cozinha”, afirmou ela, reforçando que não se importa com a companhia constante do pet.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!