Cachorro ferido em tiroteio está em estado grave, mas se recuperando graças a transfusão sanguínea
Reprodução/Facebook
Cachorro ferido em tiroteio está em estado grave, mas se recuperando graças a transfusão sanguínea

Um  cachorro policial de Fond du Lac, no Wisconsin (EUA), precisou ser submetido a um atendimento de emergência após ser atingido em um tiroteio ocorrido no último final de semana. O cão da raça  Pastor Alemão foi salvo graças a uma transfusão de sangue , doada pelo  Labrador chamado Dwyer, animal de estimação do veterinário que foi chamado de “herói do dia” pela equipe de polícia.

Na manhã de sábado (14), policiais do Departamento de Polícia de Fond du Lac foram chamados para um distúrbio “envolvendo armas”, segundo publicação do gabinete do xerife local. Na chegada, houve troca de tiros entre policiais e um “sujeito masculino” no local.

“O sujeito sofreu ferimentos e os primeiros socorros foram prestados”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Fond du Lac em uma postagem no Facebook. "O sujeito foi declarado morto no local. Nenhum outro membro do público ou da polícia ficou ferido durante o incidente. Um canino do Gabinete do Xerife [também] foi baleado e gravemente ferido durante o incidente."

Cachorro da polícia de Fond du Lac, nos EUA, se recupera após cirurgia de emergência
Cachorro da polícia de Fond du Lac, nos EUA, se recupera após cirurgia de emergência
Cachorro da polícia de Fond du Lac, nos EUA, se recupera após cirurgia de emergência
K9 é baleado em operação policial nos Estados Unidos
Labrador de estimação de um dos veterinários foi o herói do dia

O K9 foi imediatamente transportado para um hospital veterinário. Devido a gravidade dos ferimentos, foi necessária uma transfusão de sangue urgente. Por sorte, no momento do atendimento, o cachorro de um dos veterinários da equipe estava no local e tinha o tipo sanguíneo compatível.

“A transfusão foi um sucesso e as contagens sanguíneas subiram para os níveis necessários para se submeter a esta importante cirurgia”, disse o Gabinete do Xerife. "[Ele] permanece em estado grave, mas estável, depois de passar por uma longa cirurgia esta tarde."

Na noite desta terça-feira (17), o cão policial mostrou sinais positivos de recuperação e dando seus primeiros passos. “Ele está cansado, mas acordado, rastreia visualmente seu treinador/parceiro pela sala e permanece estável sem grandes contratempos”, disse a publicação.

“Ele até pegou carona em sua cama de hospital para tomar um pouco de ar fresco por alguns minutos hoje! Ele não está de forma alguma fora de perigo, mas é um cão jovem, saudável e forte e sua equipe de especialistas está fazendo tudo o que pode para ajudá-lo", completou o Gabinete do Xerife, que agradeceu ao apoio da comunidade que vem realizando doações para ajudar no tratamento do animal.

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!