Homem encontra canguru afogando cachorro e vai salvá-lo
Reprodução/Reddit
Homem encontra canguru afogando cachorro e vai salvá-lo

O ex-policial australiano Mick Moloney teve um encontro desagradável durante uma caminhada pelo rio Murray, em Mildura, Victoria, no último domingo (15). Em imagens compartilhadas pelas redes sociais, Mick mostra o momento em que encontra o cachorro dele sendo afogado por um canguru que, supostamente, mede mais de 2 metros de altura.

O tutor, que é um entusiasta das artes marciais, entra na água para ajudar o cachorro e dá um soco no animal selvagem. O vídeo original, publicado no TikTok, chegou a atingir mais de 2,5 milhões de visualizações, até ser removido. No entanto, as imagens foram compartilhadas por terceiros em outras redes sociais, como o Reddit.

“Eu vi um canguru… com os braços na água, basicamente apenas olhando para mim”, disse o ex-policial ao 7 News.

Mick teria ido ao local após perceber que seus cachorros estavam se comportando de maneira estranha e que um deles, chamado Hutchy, não estava com o grupo. “Hutchy apareceu com falta de ar, água escorrendo de sua boca e gritando”, contou o tutor.

“Vou dar um soco na sua cabeça”, diz Mick no vídeo enquanto se aproximava do animal selvagem, pedindo que ele soltasse o cachorro. Surpreendentemente, o canguru revida o soco, fazendo com que o smarthphone do homem caísse na água.

Apesar do susto, dono e tutor conseguiram escapar ilesos. “Tive alguns (arranhões)”, lembrou o lutador. “Meu antebraço estava me matando durante a maior parte do dia.”

Os internautas, no entanto, se mostraram em apoio ao canguru, acusando Mick de deixar que seus cães perseguissem o animal dentro da água.

“Se você controlasse o seu cachorro e toda essa situação poderia ter sido evitada”, declarou um internauta, que completou. “O canguru estava se defendendo, e com razão, de dois yobbos.”

“Isso vai ensiná-lo. Não deixem seus cães perseguirem a vida selvagem”, criticou outro. “Ele teve sorte de não empurrar o cachorro para baixo e ficar em cima dele.”

Especialista em vida selvagem afirmam que “recuar para a água é um instinto de sobrevivência para escapar de ataques”. “Eles podem e vão afogar o que consideram um predador, então aquele cara definitivamente salvou a vida de seu cachorro”, explicaram.

Arrastar predadores para uma cova aquática não é uma tática de defesa incomum para os marsupiais. “Existe um instinto muito forte: os cangurus irão para a água se forem ameaçados por um predador”, disse o ecologista canguru Graeme Coulson, da Universidade de Melbourne, à Australian Broadcasting Corporation.

“No caso de um macho grande, eles podem definitivamente afogar os cães. Se o cachorro nadar até eles, eles terão braços fortes e garras grandes.”

Protegido pela beleza de dois parques próximos às Blue Mountains australianas está o Emirates Wolgan Valley Resort & Spa
As Blue Mountains ao fundo, cuja cor se altera de acordo com a posição do sol
Dentro da reserva natural, o hotel oferece safári diurno para se observar a fauna local
A estrutura do resort ocupa apenas 2% da propriedade
Durante os safáris é possível observar cangurus, wombats e outros animais da curiosa fauna local
Os animais vivem soltos na reserva preservada pelo hotel
Detalhe do pinheiro Wollemi, uma das espécies mais antigas da terra
A sobriedade da vida simples dos primeiros colonos contrasta com o conforto das suítes do resort
Lareira, piscina privativa e cama avaliada em R$ 7.800 são algumas das comodidades do bangalô
O conforto extremo da cama com dossel é uma das principais atrações das suítes
Preservada, a casa da fazenda, conhecida como 1832 Homestead, que pertenceu aos antigos proprietários do local contam a história das terras
No menu, produtos orgânicos, plantados na horta da fazenda ou comprados na região
A manteiga, feita à mão, é uma das estrelas do couvert.
Vista geral do salão de café-da-manhã e almoço do resort
Na estrada, atenção para a possível travessia de animais

Conheça a comunidade do  Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!