A australiana Asha Dillon passou por uma experiência que muitos tutores de pets vivenciam: a de sair para trabalhar e deixar o animal em casa ansioso. A nutricionista ficava tão angustiada com a cena que decidiu largar o emprego para ajudar o animal a tratar a ansiedade de separação.
Embora a mulher de 30 anos dedicasse parte de seu tempo livre aos cuidados com o cocker spaniel chamado Romeo, o pet dava sinais que a atenção não era a suficiente. Ele uivava, rasgava os móveis, roía os sapatos, seguia a tutora em todos os cômodos da casa e a acompanhava até mesmo no banho.
“Eu me senti responsável pelo comportamento destrutivo de Romeo e tive que fazer tudo ao meu alcance para ajudá-lo”, contou Asha ao Daily Mail. “Muitos dos animais de estimação que foram adotados durante a pandemia [caso de Romeo] desenvolveram ataques intensos de ansiedade de separação”.
A demissão espontânea ocorreu no ano passado. A jovem, então, começou a descobrir que muitas pessoas próximas passavam pela mesma situação, fato que a fez criar uma empresa que desenvolve suplementos alimentares para os animais, a Leadr Pet.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Clique aqui e saiba mais!
Conheça a comunidade do Canal do Pet no WhatsApp para receber dicas, curiosidades, histórias e tudo relacionado ao universo dos animais de estimação.