Uma mulher viralizou após compartilhar um vídeo no qual mostra sua gatinha de estimação, Kiwi, viajando no banco de trás de seu carro de uma maneira não muito satisfeita – o que rendeu algumas críticas de usuários para a tutora.
No vídeo, o gato pode ser visto deitado em uma grande almofada enquanto “grita” desesperadamente. Angie Karas, uma montadora e instrutora profissional de cavalos de Ontário, Canadá, pode ser ouvida tentando acalmar o felino, dizendo: "Você está bem, gatinho? Chegaremos em breve. Você vai conseguir."
Em entrevista à Newsweek, Angie diz que Kiwi costuma passear de carro com a família, mas que costuma ser sempre “tagarela”.
"Os Bengals são conhecidos por serem tagarelas, mas Kiwi nunca parou de falar desde que chegou", disse ela. "Temos conversas diárias. Levamos Kiwi no carro para a fazenda de meus pais, já que meu marido e eu estávamos planejando alguns dias fora, já que meus pais estão em casa para cuidar dela. Eles moram apenas alguns quilômetros adiante na estrada."
Apesar da reação de Kiwi no vídeo, a tutora disse que ela se acalmou rapidamente: “Quando cheguei na casa de meus pais, Kiwi estava ronronando, curtindo coçar o queixo e olhando pela janela para a vista. Quando a peguei para levá-la para dentro de casa, ela já estava procurando comida e a viagem já estava esquecida."
Alguns usuários nos comentários criticaram Angie por não usar uma caixa transportadora ou não sedar Kiwi para a viagem. "A coitada está mortificada por estar em uma cápsula de viagem com uma toalha ou cobertor cobrindo a frente, para que não possa olhar, isso parte meu coração", postou uma usuária. "Ela precisa estar em um carrinho e [ter] restrições. Ela vai virar uma panqueca se você tiver que pisar no freio ou se envolver em um acidente de carro", escreveu outro.
A tutora de Kiwi responde aos críticos de plantão: "Para ser claro, não sou contra o uso de uma transportadora, pois possuímos uma e já usamos no passado.”
"Tentamos com ela, e ela ficava em pânico e estressada, e eu sabia que não aguentaria vê-la assim. Quanto às pessoas sugerindo que ela deveria ser sedada, por um passeio tão curto não vale a pena e pode prejudicar o fígado e os rins, além de não conseguirem comer ou beber com segurança até que o efeito desapareça."
O vídeo foi visto mais de 13 milhões de vezes, com mais de 2 milhões de curtidas, o que a deixou surpresa. “Estou muito grata pelas curtidas e visualizações e feliz que as pessoas tenham conhecido a personalidade de Kiwi. E para aqueles que estavam preocupados, não se preocupem, ela está muito bem."
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!