Copper ficou triste por não poder brincar na piscina
Reprodução/TikTok
Copper ficou triste por não poder brincar na piscina

Os cães não sabem falar, mas isso não significa que eles não possam se comunicar com palavras quando devidamente treinados para isso. Um bom exemplo disso é Copper, uma cadela da raça labrador retriever que fez um pedido bem específico para a tutora e se sentiu definitivamente magoada por não ser atendida.

Ela foi ensinada a se comunicar por sua tutora, Tia, usando um quadro de botões especiais – algo bem comum entre tutores que ensinam seus pets a “falar” -, e diversos momentos do cotidiano entre a dupla é compartilhada pelo TikTok @thechattylab.

No vídeo, Tia primeiro mostra que Copper estava olhando para fora, através da janela, e então a mulher pergunta “o que foi?”, e ela prontamente responde com os botões “outside”, que significa “lá fora” e “pool”, que significa “piscina”.

Tia responde “talvez amanhã” ao pedido da cachorrinha, e Copper usa o botão com a palavra “soon” (logo, em tradução livre). Novamente, a tutora responde “piscina exterior mais tarde”. Ao não ter seu pedido atendido, Copper aperta o botão “sad”, que significa “triste”.

No vídeo, a mulher explica que elas estavam prestes a sair, caso contrário teria deixado que Copper fosse para a piscina – uma piscina de bolinhas que ela adora brincar, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Nos comentários, os usuários apoiaram as vontades da cadela, dizendo que a tutora que reorganize suas prioridades.

“Cancele todos os planos. Copper quer ir nadar. Me parece justo”, escreveu Kim. “Já fez as malas para aquela viagem de culpa?”, questionou April.

“Ela realmente sabe como trabalhar esse botão triste”, apontou Jessica. E Rachelle admitiu: “Eu teria cedido quando ela pressionou Sad!”

A inteligência canina

Uma pesquisa publicada na revista Animal Behavior , em 2017, descobriu que os cachorros têm o mesmo nível de inteligência social que a maioria das crianças de 2 anos.

Ao longo de uma série de experimentos, cães e crianças de 2 anos tiveram desempenho semelhante em testes que exigiam habilidades de comunicação cooperativa, como a capacidade de seguir um dedo apontado ou o olhar humano.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!