Black conta que Rocco é como seu porto seguro e que o pet o ajuda a se sentir em paz:
Reprodução/Instagram
Black conta que Rocco é como seu porto seguro e que o pet o ajuda a se sentir em paz: "Ele é Tudo pra mim!"

Um dos destaques da 23ª edição do “Big Brother Brasil” foi um participante ilustre, que conquistou o público sem precisar entrar na casa. Rocco, o cãozinho de estimação de Cezar Black, que derreteu corações ao aparecer em um dos vídeos do presente do anjo, no qual o tutor se emocionou e caiu em lágrimas ao vê-lo pela primeira vez, desde sua entrada no reality show da TV Globo.

Ao Canal do Pet , Cezar Black admite nunca ter imaginado que seu cãozinho se tornaria tão popular.

“Temos bastante fotos nas redes sociais, porém nunca acreditei que fosse tomar essa proporção”, diz. “Acredito que foi quando eu ganhei a prova do anjo, quando ele apareceu vestido de ‘Baby Shark’”.

Black imagina que o interesse do púbico por Rocco tenha surgido a partir de sua emoção ao ver o pet. “Eu chorei bastante. Então deve ter gerado o interesse do público, por conhecer um pouco mais da vida e da história do Rocco. Foi um momento de bastante emoção naquela dinâmica e acho que marcou um pouco a minha história também dentro da casa.”

O enfermeiro conta que adotou Rocco em um momento difícil de sua vida, após o fim de um relacionamento. “Eu estava me sentindo muito triste e sozinho. Então, acabei buscando a companhia de um pet”, conta.

Ele diz que, apesar de buscar um cachorro de porte menor, não tinha nenhuma raça específica em mente e que o  Pug surgiu por acaso. “Na época eu pensei em um Pinscher , em um Chihuahua ... Mas o Rocco foi a melhor opção. Acabou que eu me apaixonei pelo meu pretinho”, lembra Black com carinho.

Desde então, Cezar e Rocco se tornaram melhores amigos inseparáveis. “Ele é uma companhia que realmente eu não abro mão, faz parte da minha vida, da minha história. O Rocco é tudo para mim!”

Um verdadeiro pai de pet

A fantasia de tubarão, que Rocco usava quando apareceu no “vídeo do anjo”, é uma característica marcante da dupla que começou como uma brincadeira de carnaval.

“Alguns amigos e eu decidimos nos fantasiar de tubarão, e eu mandei fazer a roupa. Aí eu pensei: ‘Se eu vou fazer para mim, eu vou fazer para o meu melhor amigo’”, conta Black, que revela que até a Jenifer, uma boneca que tem em casa, também ganhou sua própria fantasia na ocasião.

Desde então, usar fantasias combinando se tornou uma tradição entre o pet e o tutor. “Sempre que há algum evento carnavalesco, de fantasia, sempre me fantasio e, quando eu posso, eu levo o Rocco com a mesma fantasia”, explica Black.

E se engana quem pensa que o tubarão é a única fantasia que eles têm em comum.

“Temos a de marinheiro; uma camisa listrada, e ele tem a mesma camisa. Tenho uma camisa laranja, e ele também tem uma camisetinha laranja! Sempre que dá a gente se fantasia junto!”

Além de terem suas roupinhas combinando e estarem juntos toda vez que possível, Rocco encantou os telespectadores e a web por sempre responder ao “pai humano” quando Cezar faz a, agora famosa entre o público, pergunta: “Quem é o papai?” – nem mesmo o apresentador Tadeu Schmidt resistiu.

“Eu sou uma pessoa bem carinhosa, então trato o Rocco como um filho. O ‘Quem é?’ surgiu de maneira bem espontânea, com muito carinho e muito amor”, conta.

“Eu chamava: ‘Quem é? Quem é? Quem é o neném do papai?’. E acabou que ele uivou, e quando ele uivou ele respondeu a esse chamado que acabou pegando”, relembra o tutor, revelando a origem do que agora é também a “marca registrada” de sua relação com o amado bichinho de estimação.

Black ainda revela que Rocco é um pet um pouco ciumento, mas muito dócil.

“Por ter sido criado comigo apenas, dentro de um apartamento pequeno, nós ficamos muito grudados a todo o tempo. Então, toda vez que recebo alguma visita em casa, ele interage muito, mas sempre me olhando com aquele olharzinho desconfiado”, conta o ex-BBB, lembrando que Rocco está longe de ser um pet tímido e que está sempre atento ao tutor.

“Ele gosta de ficar no meio das pessoas, mas com aquele olhar desconfiado, para não perder o pai dele [risos].”

A dor da saudade poderia tê-lo feito desistir do prêmio?

Quem acompanhou a trajetória de Black no BBB sabe o quanto seu amigo de quatro patas fez falta para enfermeiro, enquanto esteve confinado. A saudade do pet foi tanta que Black chegou a “adotar” uma estátua de cachorro que estava no jardim da casa, se emocionando ao lembrar do melhor amigo.

Um desses momentos foi quando chorou junto à estátua, lembrando de seu pet. Black diz que estava em um momento muito sensível e que buscava sentir um pouco da paz que só seu melhor amigo é capaz de fazê-lo sentir.

“Por ser muito apegado ao Rocco, ele sempre me transmite paz. Nós sempre fomos muito apegados, sempre ficamos muito juntos”, desabafa o tutor, que revela ter o cãozinho como seu porto seguro.

“Já temos nove anos juntos, e o Rocco sempre dorme na cama comigo... Então ele sempre foi um porto seguro para mim. Quando eu me deitei do lado do cachorrinho [de porcelana], eu o coloquei bem próximo de mim, eu abracei e realmente me passou um pouco mais de paz.”

Ele continua: “Foi um momento sensível, foi um momento de muito choro, muito desabafo, mas acabou que a presença daquela estatuazinha de cachorro me transmitiu um pouco mais de conforto, de acalento. Acho que foi por isso que eu acabei abraçando e desabafando tudo ali junto com o cachorrinho de porcelana.”

Em uma das dinâmicas da edição holandesa do Big Brother, a produção colocou o cachorro de estimação de uma das participantes dentro da casa , o que visivelmente a deixou muito abalada. Para Black, caso o mesmo tivesse ocorrido com Rocco, provavelmente o ex-brother não teria sido tão resistente quanto a participante do reality holandês.

“Provavelmente eu não iria aguentar. Eu ia sair correndo, ia dar um beijo bem gostoso, matar aquela saudade e falar: ‘Quem é o neném do papai? Quem é o líder do papai?’”, confessa, em tom bem-humorado.

“Eu sinto muito a falta dele, senti muita falta dele na casa, ia ser realmente muito difícil, controlar o choro, controlar a emoção. É o meu parceirinho de vida, né? Então eu acho que ia quebrar essa regra da prova, com certeza!”

Rocco e a vida como digital influencer

O sucesso de Rocco foi tanto que o cãozinho ganhou sua própria conta nas redes sociais, alcançando mais de 160 mil seguidores em cerca de um mês, se tornando um verdadeiro influencer pet. A ideia veio da administradora das redes sociais de Black, enquanto ele esteve confinado na casa - e deu muito certo.

“Nunca imaginei que o Rocco fosse ter um ‘boom’, um impacto tão grande durante o programa, eu acredito que isso foi, principalmente, após a exibição do vídeo do anjo. A minha administradora, após minha saída do programa, me contou um pouquinho da história, de como ele foi visto pelo público. Achei muito legal, achei fantástico”, conta o tutor entusiasmado.

“Como temos muitos vídeos juntos, ela acabou publicando durante o período do programa e bombou na internet. Fiquei muito feliz, fiquei muito animado. Tenho postado bastante coisa do Rocco na rede social dele, agora vamos ver até onde isso aí vai dar. Tô muito feliz e muito animado com a possibilidade do Rocco também se tornar um digital influencer.”

*Você tem alguma história curiosa e divertida com o seu pet? Conta para a gente, quem sabe ela não aparece por aqui? Mande um e-mail para:  [email protected]

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde . Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o  Canal do Pet e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!