Um cachorro está se recuperando depois de passar dias “cimentado” em uma calçada na rua Yamato Road em Boca Roton, na Flórida (EUA), onde foi deixado para morrer. De acordo com o abrigo local Tri-County Humane Animal Rescue , o cachorro foi encontrado completamente preso na calçada e estava em terríveis condições.
“O cheiro era insuportável. Não havia como um cachorro acabar assim da noite para o dia. Quanto tempo durou isso?” disse o abrigo.
Trooper, como passou a ser chamado, estava cheio de larvas rastejando entre os pelos, as unhas estavam muito crescidas e ele sofria de cárie dentária severa, disseram os socorristas.
O cachorro também foi diagnosticado com 22 complicações médicas, após "horas de tosa, banhos de xampu Keto por causa da urina e queimaduras fecais, testes, mais testes e ainda mais testes".
Entre os problemas mais graves estão paralisia, sopro no coração , úlceras de córnea , aumento da próstata , vermes, doença periodontal grave, infecções de ouvido e infecção do trato urinário.
De acordo com o abrigo, as despesas médicas já ultrapassaram US$ 2.5 mil (R$ 12.8 mil) e eles pretendem levá-lo a um especialista para que possa voltar a andar.
O abrigo pede doações ao público para ajudar a cobrir os custos, até a noite de sábado já haviam arrecadado mais de 12 mil dólares para ajudar na recuperação de Trooper.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!