Jen e Roman McConn viram uma publicação no Facebook sobre uma família de cães abandonados à beira da estrada e temiam pelo que encontrariam quando chegassem ao local. Eles esperavam que eles já estivessem em segurança quando chegassem lá, mas suas expectativas foram frustradas.
Quando chegaram, o que viram foi uma mãe e um filhote deitados juntos, embalando um ao outro, e outro filhote já sem vida dentro de uma gaiola. O filhote que sobreviveu estava coberto de sarna e cheio de vermes.
A dupla, que comanda o projeto “ Passeio de Liberdade ” se preocuparam com a cadela enquanto se aproximavam, já que ela poderia não reagir bem por estar protegendo um filhote, mas se surpreenderam ao ver que ela ficou feliz ao perceber que receberia ajuda.
“Foi incrível”, disse Jen McConn ao The Dodo. “Foi como se ela soubesse imediatamente que eles estavam seguros.”
Eles pediram ajuda ao controle de animais e foram autorizados a levar os cães ao resgate. Uma protetora de animais local, Becky McArdle, ajudou a encaminhar mãe e filho até um médico-veterinário. Incrivelmente, apesar de algumas doenças que adquiriram pelo tempo que passaram na rua, o diagnóstico foi positivo.
Agora eles estão em um lar adotivo até que estejam prontos adoção, e receberam novos nomes: Mina e Milo.
“Para mamãe e seu filhote... embora estejamos tão tristes por tudo o que vocês passaram na vida até agora... Agora você têm nomes e nós prometemos que sua vida acabou de mudar”, escreverem em postagem no Instagram.
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!