Spike é o atual detentor do recorde de cão mais velho vivo
Reprodução/Guinness World Records
Spike é o atual detentor do recorde de cão mais velho vivo

O título de “cão vivo mais velho do mundo” ganhou um novo dono, um cachorrinho mestiço de Chihuahua de 23 anos, chamado Spike. Ele vive em Ohio, nos Estados Unidos e nasceu em novembro de 1999.

Spike foi abandonado no estacionamento de uma mercearia no condado de Preble, e foi encontrado em agosto de 2009 por sua tutora Rira Kimball. Ao Guinness World Records , Rita contou que, quando o encontrou, o cachorro estava com sinais de maus-tratos e manchas de sangue.

Ao perguntar dentro da loja, as pessoas disseram que o animal parecia não ter donos e que eles o alimentavam com restos de comida, então ela decidiu que o levaria para casa, para que pudesse viver junto aos outros animais que tem em sua fazenda.

“Quando saímos da loja e entramos no estacionamento, ele seguiu”, lembrou Rita. “Abrimos a porta do carro para colocar nosso neto na cadeirinha, e Spike pulou para dentro e se sentou no banco, como se soubesse para onde estávamos indo. Era para ser."

Quase 14 anos depois, Spike ainda vive com a família de Kimball e leva uma vida tranquila, acordando todos os dias entre às 7h, tomando seu café da manhã e fazendo uma caminhada matinal. Ele costumava acompanhar toda a rotina da fazenda, desde as colheitas, até cortar madeira.

Hoje, com problemas de audição e quase cego, ele prefere passar algum tempo com as vacas, os cavalos e os gatos  – inclusive os perseguindo, de vez em quando.

Kimball disse ao Guinness World Records que pensou que Spike poderia ser o detentor do recorde mundial quando viu uma foto de Pebble , o ex-cachorro mais velho, que é mais jovem do que Spike. 

E ela atribui toda essa longevidade do filhote a uma rotina tranquila, caminhadas diárias, uma dieta saudável e, é claro, muito amor e carinho.

 “Acredito que ele ainda está aqui porque, depois de ter uma vida tão terrível no início, ele faz o melhor a cada dia e agora vê suas recompensas em seus últimos anos”, disse.

O último detentor do recorde de cão vivo mais velho foi Gino Wolf , de 22 anos, em dezembro de 2022, nascido em 21 de setembro de 2000. Três meses  mais velho que TobyKeith, que foi o cão teve o título por duas vezes, chegando a perder para a cadela Pebbles, que faleceu aos 22 anos e 187 dias.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!