Jesse Koz e Shurastey pelo mundo
Reprodução/Instagram
Jesse Koz e Shurastey pelo mundo

“O Shurastey não sabe muito, só está me acompanhando, isso que importa para um cachorro, estar junto do dono”. Essa é uma das frases ditas pelo viajante e influencer Jesse Koz em sua última entrevista para a TV, que irá ao ar hoje no programa "Domingo Espetacular". Koz  se refere ao golden retriever Shurastey, seu fiel escudeiro na viagem dos dois pelo mundo a bordo de um Fusca 1978.

Os dois morreram num acidente de trânsito na última segunda-feira (23), nos Estados Unidos,  enquanto rumavam para o Alasca, última parada do trajeto. A morte da dupla causou uma grande comoção. O programa exibe ainda cenas do cotidiano de Jesse e Shurastey feitas poucos dias antes da tragédia.

“E essa viagem já está praticamente chegando ao fim. A gente tá a poucos meses de chegar no Alasca, concluir esse projeto de ir do Brasil pro Ushuaia, do Ushuaia pro Alasca, conhecendo os lugares que eu sempre sonhei em conhecer”, contou Koz. Os dois aparecem na volta do quadro sobre o mundo animal.

Segundo a Polícia do estado de Oregon, nos Estados Unidos, Koz teria tentado desviar de um carro que diminuiu a velocidade em uma curva e, nesta hora, bateu de frente com outro veículo. Além do influenciador, seu cão — Shurastey — morreu com a colisão. No outro veículo envolvido no acidente, uma criança sobreviveu sem nenhum ferimento.

Ocorrido na manhã da última segunda-feira, o acidente fechou a rodovia US 119, que liga a Califórnia ao estado de Oregon, por duas horas. A colisão foi por volta das 10h30, no horário local, quando o brasileiro Jesse Koz invadiu a contra-mão e bateu de frente com um Ford Escape.

Com ferimentos graves devido à colisão, Jesse Koz morreu no local. Seu cachorro, Shurastey, também foi vítima. O acidente ainda envolveu outras duas pessoas: a americana Eileen Huss, de 62 anos, que dirigia o SUV atingido pelo fusca, ficou ferida e foi levada para um hospital da região; e uma criança de 2 anos, que saiu ilesa, sem ferimentos, segundo a Polícia Estadual de Oregon.

Veja imagens de Jesse Koz e seu cachorro Shurastey pelo mundo

Dirigindo um fusca branco, Jesse Koz viajava em direção ao Alaska, nos Estados Unidos, desde 2017. Na companhia de seu cão, o golden retriever Shurastey — que tinha, inclusive, conta verificada no Instagram, com 440 mil seguidores — já tinha percorrido mais de 85 mil quilômetros, totalizando17 países, como descrevia nas redes.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, iG Pet Saúde está com novos planos. Cães e gatos podem contar com  consultas de rotina e de emergência, cirurgias, vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para você e para o seu pet!

Acompanhe o  Canal do Pet e os maiores destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!