Cachorro doa sangue e sorri para foto feliz por ajudar a salvar vida
Reprodução
Cachorro doa sangue e sorri para foto feliz por ajudar a salvar vida

A técnica veterinária Jennifer Fowler que vive em Colúmbia, EUA. Há alguns anos, ela faz parte do grupo Dogspotting Society e uma das suas publicações chamou a atenção dos internautas: um cachorro doando sangue, ao lado da bolsa recém-colhida e com um belo sorriso, mostrando que o pet ficou feliz pelo gesto de solidariedade.

Jax, o cachorro de Jennifer, vive com a família há quatro anos e quando outro animal foi internado na clínica em que a tutora trabalha, o cachorro ajudou a salvar uma vida. A publicação de Jennifer foi curtida por 45 mil pessoas, recebeu 1.500 comentários e foi compartilhada 14 mil vezes, colaborando bastante para a divulgação e incentivo a novos doadores.

Fowler fez questão de dizer que Jax se comportou muito bem enquanto estava doando sangue. Ele não ficou muito apavorado, nem tentou escapar dos equipamentos.

Os internautas não se cansaram de enviar felicitações, beijos, abraços e tapinhas nas costas de Jax. A tutora ficou orgulhosa e respondeu: “Ele é o cachorro que mais gosto de todo o dogverse”. E como recompensa, o ‘herói’ ganhou alguns brinquedos na clínica.

Você sabia que cães e gatos podem doar sangue? Há uma tabela seguida pelos veterinários que indica como possíveis doadores animais acima de 20 kg, entre um ano e meio até os oito anos de idade, ou seja, animais filhotes e idosos não podem doar.

Se ele doar sangue num local seguro, de confiança e da maneira correta, nada de ruim acontecerá e o bichinho só sentirá a dor da picada.  Além disso, ganha exames gratuitos.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. C onfira essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, com 50% de desconto nos três primeiros meses. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!