Scooby Doo foi encontrado quando ainda era um filhote com poucos meses de vida, depois de se certificarem que não tinha uma família, a família de Brian Peter resolveu adotá-lo, e já se passaram 15 anos de convivência, na qual Scooby é descrito como “obcecado pela família”.
“Ele é leal. Passamos muito tempo fora, e ele está sempre ao nosso lado nos seguindo, não importa o que estejamos fazendo”, contou Brian ao site The Dodo.
Brian e a família moram em uma propriedade que originalmente pertencia aos seus bisavós. Ele, a esposa e os filhos moram em uma casa e seus pais moram em outra, e para garantir que ele passe tempo o bastante com todos, Scooby viaja entre as duas casas quase todos os dias. O curioso é que ele segue sempre o mesmo caminho, e já fez isso tantas vezes que deixou um rastro permanente pelo gramado.
“Comecei a notar isso no verão de 2020, depois de cortar grama”, disse o tutor. “Desde então, lentamente começou a se tornar uma pequena trincheira. Achei divertido. Eu sabia que ele era uma criatura de hábitos”.
O caminho é como uma representação visual do amor que o cão sente por toda a família e do quanto ele ama conviver com todos, todos os dias, indo de um lado para o outro.
“Como meus pais estão aposentados e passam a maior parte do tempo na varanda dos fundos, ele passa muito tempo lá”, contou. “Scooby tem sua própria poltrona reclinável por lá. Então, ele está lá praticamente o dia todo enquanto minha esposa e eu estamos no trabalho e as crianças estão na escola. Ele vai voltar para nossa casa quando chegarmos em casa... Ele não tem um horário definido de qualquer tipo que eu tenha notado. Eu diria que ele vai e volta em seu caminho várias vezes ao dia. Ele gosta de patrulhar a propriedade”.
Scooby passeia por todo o local, mas essa trilha certamente demonstra qual é o seu caminho favorito, e ele sabe exatamente o que encontrará ao percorre-lo.