Ruby serviu de inspiração para o filme
Polícia Estadual de Rhode Island
Ruby serviu de inspiração para o filme "O Resgate de Ruby", da Netflix

Ruby, a cadela que serviu de inspiração para o filme “O Resgate de Ruby”, da Netflix, e foi aclamada como heroína por trabalhar em operações de resgate como policial K-9 foi sacrificada aos 11 anos de idade, devido à uma doença súbita, aguda e intratável, de acordo com informações da Policia estadual de Rhode Island, nos Estados Unidos.

O sacrifício de Ruby aconteceu no dia 13 de maio e revelado pela policia no último domingo (15).

"Ruby dedicou sua vida a servir os cidadãos de Rhode Island e causar um impacto positivo em todas as pessoas com quem interagiu", disse o coronel Darnell Weaver, superintendente da Polícia Estadual de Rhode Island, em um comunicado à imprensa. "Ela se tornou um símbolo de esperança, mostrando ao mundo o que um cão de abrigo pode fazer quando recebe amor e uma chance de brilhar".

"Ela teve uma vida plena, feliz e maravilhosa, não apenas como soldado, mas como parte de uma família amorosa. Ela trabalhou até o fim e nunca desistiu de fazer o que mais amava - fazer as pessoas sorrirem", acrescentou.

Ruby era uma mistura de pastor australiano com border collie e a primeira cadela de abrigo a treinar com a Polícia Estadual de Rhode Island. O cabo Daniel O’Neil, treinador de Ruby, praticou com ela por um ano, a ajudando a se tornar um soldado certificado com a Unidade K-9 da polícia em 2012.

Antes de entrar para a polícia, Ruby esteve no RISPCA (sigla em inglês para Sociedade de Rhode Island para a Prevenção da Crueldade contra os Animais), onde passou por cinco adoções fracassadas. Como um filhote enérgico e de temperamento difícil, Ruby recebeu todo o carinho da voluntária Patricia Inman, que se dedicou ao máximo para encontrar um lar definitivo para a cadela.

Ruby ganhou duas casas, a sede da Polícia Estadual e a casa de Daniel O’Neil, nos dias de folga. Ao lado de O’Neil, Ruby ajudou a encontrar várias pessoas desaparecidas.

O começo da fama

A história de Ruby se tornou conhecida por todo o país em 2017, quando O’Neil recebeu uma ligação pedindo ajuda para localizar um menino que estava desaparecido há mais de 36 horas. Após seis horas de busca, Ruby localizou o menino e ficou ao lado dele com O’Neil até que os socorristas chegassem para leva-lo ao hospital.

Com o menino em segurança, Ruby e O’Neil foram conhecer a família da criança. Para a surpresa de todos, a mãe do menino era Patricia Inman, a voluntária do abrigo que nunca desistiu de encontrar um lar feliz para Ruby.

"Ela começou a chorar. Eu comecei a chorar", disse O'Neil em entrevista à  People em março, para o lançamento do filme. "Mesmo após seis anos sem vê-la, Ruby estava abanando o rabo e pulando em cima de Pat, dando-lhe beijos", acrescentou. "Eu disse a Pat: 'Pat, essa foi a maneira de Ruby dizer obrigado por lhe dar uma chance'".

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, por apenas R$ 24,90 nos três primeiros meses.

Acompanhe os canais do Canal do Pet e os maiores destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!